13/06/2021 às 19h43min - Atualizada em 13/06/2021 às 19h43min

Vanda Camilo vence nas urnas e se torna 1° mulher prefeita de Sidrolândia

Ainda no ano passado, ela foi eleita vereadora e assumiu a presidência da Câmara Municipal. Agora, assume a

Vanda Camilo vence nas urnas e se torna 1° mulher prefeita de Sidrolândia

A candidata a Prefeitura de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) venceu as eleições suplementares que aconteceu neste domingo (13). Com pouco mais de uma hora de duração nas apurações das urnas, a presidente da Câmara Municipal conquistou 52,40% dos votos, que representa 10.768 dos eleitores.

Ela assumiu a prefeitura como prefeita interina após ser eleita vereadora em 2020 e presidente da Câmara. Vanda se torna a primeira mulher a ser escolhida como prefeita da cidade ao longo dos 67 anos de história do município sul-mato-grossense.

O seu concorrente, Enelvo Felini (PSBD) ficou por alguns momentos na frente, mas terminou a eleição com 9.782 votos, representando 47,60% dos eleitores. A definição aconteceu às 18h35 do horário de Mato Grosso do Sul.

Antes do encerramento das eleições, Vanda Camilo afirmou que apostaria em transformação da cidade, como vinha fazendo como prefeita interina.

“Minhas expectativas são as melhores. Fizemos uma campanha limpa e com muito trabalho. Agradeço a cada um que me recebeu em sua casa. Estou muito confiante na vitória. Nós temos várias ações para realizar. Tenho uma equipe muito boa e pretendo, como primeira ação, transformar Sidrolândia. Quero dar o meu melhor sempre trabalhando para isso seja na saúde, na educação e na habitação”, pontua.



A candidata mandou um recado a seus eleitores.“Quero continuar vacinando e sendo uma das cidades que mais vacinou em todo o estado. Isso é a minha prioridade”, argumentou ela na Escola Municipal Pedro Aleixo, onde votou ainda pela manhã.

Com uma população estimada em quase 60 mil pessoas, a cidade de Sidrolândia teve uma abstenção de 31,23% de abstenção, outros 1,59% votos brancos e 1,59% votos nulos, culminando também escolha suplementar fora de época. Dos 31.356 eleitores, os candidatos somados apresentaram 20.550 votos.

Eleição adiada

As eleições para o cargo de prefeito foram anuladas pela Justiça Eleitoral por conta da candidatura de Daltro Fiuza que teve registro impugnado.

A eleição era para acontecer no ano passado, assim como em outras cidades que escolheram seus mandatários municipais. Contudo, o adiamento dos votos também aconteceu em decorrência ao aumento dos casos da covid-19 e muito por conta da classificação do município no risco de contágio.

Por vezes, Sidrolândia frequentou o grau vermelho do Prosseguir, mas chegou a entrar no grau extremo com restrição das atividades consideradas não essenciais. Por isso, houve a manifestação de adiar a escolha do prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp