16/06/2021 às 04h05min - Atualizada em 17/06/2021 às 11h20min

Amit Roy nomeado para liderar o recém-lançado Global Phosphorus Institute

Especialista líder em fósforo traz décadas de experiência para o cargo

DINO

O recém-lançado Global Phosphorus Institute (GPI) anunciou hoje a nomeação do Dr. Amit Roy como diretor executivo para desenvolver e liderar o Instituto. Seu foco inicial será criar o consórcio para projetos de pesquisa de fósforo de ponta, criar coalizões globais e estabelecer centros de pesquisa ao redor do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210616005037/pt/

Amit Roy - Executive Director of the GPI (Photo: AETOSWire)

Amit Roy - Executive Director of the GPI (Photo: AETOSWire)

Amit Roy - Executive Director of the GPI (Photo: AETOSWire)

“Estamos felizes por Amit se juntar ao GPI para direcionar essa nova iniciativa global”, disse Hicham El Habti, presidente da Universidade Politécnica Mohammed VI, Marrocos (UM6P) e presidente do GPI. “Sua vasta experiência, combinada com seu amplo conhecimento, trabalho de pesquisa e experiência administrando o Centro Internacional de Desenvolvimento de Fertilizantes (International Fertilizer Development Center, IFDC) são recursos valiosos para o GPI. Estou confiante que suas qualificações o farão ter sucesso na construção desse Instituto”.

Amit Roy está envolvido em pesquisa de fósforo há mais de quatro décadas, desde o seu trabalho de graduação para um doutorado. No Centro Internacional de Desenvolvimento de Fertilizantes (IFDC) ele desenvolveu novos produtos e processos para conversão do fosfato de rocha recém-descoberto em fertilizantes, juntamente com outras atividades relacionadasàprodução de alimentos e desenvolvimento agrícola.

Como diretor executivo do IFDC, ele supervisionou diversas publicações importantes, incluindo a Fertilizer Raw Material Resources of Africa, World Phosphate Rock Reserves and Resources and Sustainable Phosphorus Management e A Global Transdisciplinary Roadmap. Essa publicações ajudaram a aumentar a conscientização global sobre o fósforo e inspirou iniciativas similares ao redor do mundo. Ele também lançou mais de 20 filiais internacionais do IFDC para estabelecer programas globais de pesquisa colaborativa e liderou a Cúpula de Fertilizantes na África de 2006, realizada em Abuja, Nigéria.

“Estou honrado e animado para desenvolver o GPI no convocador mundial de todas as coisas relacionadas ao fósforo”, afirmou Roy. “Essa plataforma estará disponível para qualquer um, desde o agricultor local de laticínios a cientistas do clima, de estudantes de química aos setores de fabricação de alimentos interessados, porque queremos garantir que o fósforo, um elemento vital insubstituível, seja gerenciado com responsabilidade e esteja disponível para futuras gerações”, disse Roy.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Zineb Aguisoul

communication@tgpi.org

www.tgpi.org

www.um6p.ma


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp