18/06/2021 às 15h25min - Atualizada em 19/06/2021 às 03h20min

Pattern Computer desenvolve teste de COVID-19 preciso de 15 segundos

O teste novo e preciso auxilia no rápido diagnóstico de infecções de COVID-19, aumentando a disponibilidade de testes, permitindo alta produtividade em centros de testagem e habilitando profissionais de saúde e cidadãos para que ajam de modo fundamentado imediatamente

DINO

A Pattern Computer®, Inc. (PCI) desenvolveu um novo teste para o diagnóstico em tempo quase real (15 segundos) de infecções do SARS-CoV-2. Em contraste com os amplamente utilizados testes de anticorpos e PCR, que demoram pelo menos 15 minutos para entregar resultados e requerem reagentes escassos para o processamento, o recém-desenvolvido método da PCI permite produtividade de alto volume de testes sem a necessidade de reagentes químicos difíceis em locais de atendimento, tais como entradas de empresas, locais de eventos, tribunais, prédios estaduais e federais, áreas de triagem da Administração de Segurança do Transporte (Transportation Security Administration, TSA) e portos de entrada.

“Ter um teste de COVID-19 simples, rápido, fácil de realizar e de alta precisão será crítico para a TSA e empresas aéreas aumentarem a segurança e confiança do passageiro, em um momento que o fluxo de passageiros cresce e os requisitos de segurançaàsaúde aumentam”, disse Bob Edwards, ex-diretor de informação (CIO) da United Airlines. “O novo sistema da Pattern Computer parece atender essa necessidade.”

Desenvolvido utilizando a Pattern Discovery Engine™ (PDE), composta por métodos de software proprietário e hardware especialmente configurado, os resultados iniciais sugerem que esse teste de COVID-19 de baixo custo e alto volume poderia criar novas oportunidades para a redução do risco de transmissão em alto número de funcionários, locais de entretenimento de alta densidade, eventos de grande escala, empresariais, trens, ônibus, aeronaves e metrôs.

“Enquanto o mundo entra no próximo ciclo de lockdowns e surtos, haverá uma necessidade urgente para a tecnologia que acompanhe às vacinas, a habilidade de detectar infecções realmente positivas e reduzir simultaneamente a incidência de falsos positivos, junto com taxas mais altas de confiabilidade, entregue em tempo real. Essas são as características requeridas para um método de testes que permitirá uma melhor contenção de futuros surtos. A equipe da Pattern Computer foi capaz de aplicar as habilidades comprovadas da Pattern Discovery Engine para enfrentar esse desafio assustador. Queríamos criar uma alternativa de teste de alto desempenho, altamente preciso, livre de reagentes e em tempo real nos locais mais importantes do mundo. Essa combinação de hardware e software proprietários parece capaz de atender a essa crítica demanda”, declarou Mark R. Anderson, CEO da Pattern Computer.

O novo teste da Pattern Computer tem sido utilizado para analisar dados de pacientes sintomáticos e assintomáticos entre 10 e 80 anos. A precisão balanceada relatada do novo teste é superior a 96%. Os aspectos do teste que são válidos apontar: a equipe Pattern vem trabalhando no problema há alguns meses e está utilizando um conjunto de dados que chega a centenas de pontos de dados. Organizações e equipe concorrentes vem trabalhando no mesmo problema há mais de um ano com milhões de pontos de dados, que apenas entregam testes com 97% de precisão.

Os resultados dos testes Pattern são competitivos em relação ao desempenho de testes de anticorpos atualmente no mercado, que sob condições ideais (três semanas após o início dos sintomas) relatam uma precisão balanceada de 95%1. Ao contrário dos testes de anticorpos, que são altamente sensíveis ao tempo — apenas 30% das pessoas infectadas com o SARS-CoV-2 testam positivo uma semana após o início dos sintomas —, o desempenho do diagnóstico da PCI independe de quanto tempo o paciente tem estado sintomático.

“A Pattern Computer desenvolveu rapidamente uma plataforma de diagnóstico do SARS-CoV-2 livre de reagente, com um impressionante nível de precisão. Essa tecnologia tem o potencial de alterar o cenário do diagnóstico da doença. Atualmente, eles estão focados na COVID-19, mas sua abordagem é aplicável, a princípio, a qualquer doença. Suspeito que, em um futuro próximo, ao passarmos pela segurança da TSA em um aeroporto, parte da triagem será para doenças infecciosas. As implicações dessa tecnologia para a segurança e saúde pública, especialmente para vigilância de doenças, são imensas”, afirmou o Prof. J. Ben Brown, do UC Berkeley & Lawrence Berkeley National Laboratory.

A PCI construiu um modelo inicial que prevê o status da COVID-19 (conforme definido por RT-PCR multialvo) de um paciente baseado em suas medições de hardware proprietário. A sensibilidade e especificidade são computadas com validação cruzada de cinco vezes.

A PCI espera que enquanto mais pontos de dados sejam adicionados ao banco de dados da PCI, especialmente dados de indivíduos não infectados, sua tecnologia será capaz de atender ou exceder o RT-PCR para a detecção precisa do SARS-CoV-2, com o tempo de resultado reduzido de 20 segundos ao invés do tempo de espera padrão atual de 30 minutos ou mais2.

O disposto acima contém declarações sobre o futuro da Pattern Computer que não são declarações de fato histórico. Tais declarações são “declarações prospectivas” para fins de leis de valores mobiliários aplicáveis e são baseadas em informações atuais e/ou crença de boa-fé da administração em relação a eventos futuros. As palavras “acredita”, “espera”, “prevê”, “projeta”, “deveria”, “poderia”, “vai” e expressões similares significam declarações prospectivas. Declarações prospectivas não devem ser consideradas como uma garantia de desempenho futuro. Por sua natureza, declarações prospectivas envolvem riscos inerentes e incertezas, que mudam com o tempo, e o desempenho real pode ser materialmente diferente daquele previsto por quaisquer declarações prospectivas. A Pattern Computer não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar qualquer declaração prospectiva.

Sobre a Pattern Computer

A Pattern Computer, Inc., uma startup na área de Seattle, utiliza sua Pattern Discovery Engine para solucionar os problemas mais importantes e mais complicados nos negócios e na medicina. Suas técnicas matemáticas proprietárias podem encontrar padrões complexos em dados de ordem muito alta que frustraram a detecção por sistemas muito maiores.

Enquanto a empresa está atualmente aplicando sua plataforma computacional para o desafiador campo da descoberta de medicamentos, ela também está fazendo descobertas de padrões para parceiros em vários outros setores, incluindo pesquisa biomédica adicional, ciência de materiais, manufatura aeroespacial, medicina veterinária, operações de tráfego aéreo e finanças.

Para mais informações sobre a Pattern Computer Inc. acesse www.patterncomputer.com

Para mais informações sobre Mark Anderson, acesse www.patterncomputer.com/founders/

Copyright © 2021 Pattern Computer, Inc. Todos os direitos reservados. Pattern Computer Inc. e PCI são marcas registradas da Pattern Computer, Inc. ou de suas subsidiárias. Outras marcas comerciais podem ser marcas comerciais de seus respectivos titulares.

_________________________________________________

1Antibody tests for identification of current and past infection with SARS‐CoV‐2 - Deeks, JJ - 2020 | Cochrane Library, https://doi.org/10.1002/14651858.CD013652 , 25 de junho de 2020

2Covid-19: Bosch develops “fastest” PCR test in the world (msn.com), https://www.msn.com/en-ae/news/other/covid-19-bosch-develops-fastest-pcr-test-in-the-world/ar-BB1aNLVB, 11 de agosto de 2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Denyse Hudson

360.298.0658

denyse@patterncomputer.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp