01/07/2021 às 11h36min - Atualizada em 01/07/2021 às 11h36min

SENAI está com matrículas abertas para 37 cursos técnicos presenciais e EAD em 12 municípios

Cursos têm como objetivo atender à demanda das indústrias de Mato Grosso do Sul

O SENAI de Mato Grosso do Sul está com matrículas abertas para 2.335 vagas em 24 cursos técnicos de nível médio na modalidade presencial e 1.560 vagas em 13 cursos técnicos na modalidade EAD (Educação a Distância) distribuídos pelas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, São Gabriel, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.
 
Na modalidade presencial, os cursos ofertados são de técnico em mecânica, técnico de manutenção de máquinas industriais, técnico de soldagem, técnico em administração, técnico em agroindústria, técnico em alimentos, técnico em automação industrial, técnico em celulose e papel, técnico em design de móveis, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em informática para internet, técnico em logística, técnico em manutenção automotiva, técnico em móveis, técnico em produção de moda, técnico em qualidade, técnico em química, técnico em recursos humanos , técnico em redes de computadores, técnico em refrigeração e climatização, técnico em segurança do trabalho e técnico em sistemas de energia renovável.
 
Já na modalidade EAD, os cursos são de técnico em logística, técnico em administração, técnico em alimentos, técnico em automação industrial, técnico em celulose e papel, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica, técnico em manutenção automotiva, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em mecânica, técnico em química e técnico em segurança do trabalho.
 
O diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou que as ofertas buscam atender as demandas da indústria no Estado. “O SENAI está sempre inovando atento às necessidades de mercado das indústrias de Mato Grosso do Sul. Estamos investindo em novos cursos atrelados à Indústria 4.0, logística, entre outros”.
 
Confira como fazer as matrículas para os cursos do SENAI
 
A educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino, e as matrículas podem ser feitas até o dia 30 de julho por meio do site https://loja.mundosenai.com.br/ms/ ou nas secretarias das unidades operacionais do SENAI, com início das aulas dos cursos presenciais previsto para 2 de agosto e dos cursos EAD no dia 7 de agosto. Em São Gabriel do Oeste, as matrículas podem ser feitas na secretaria do Senai de Rio Verde e as aulas serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional Orlando Picetti, localizado na Rua Bahia, nº 2.961, Bairro Amábile Maffissoni.
 
Os documentos necessários na hora da matrícula são: foto 3x4 recente, carteira de identidade ou CNH (original e cópia), CPF ou declaração da Receita Federal (original e cópia), histórico escolar do Ensino Médio ou documento comprovando que o interessado está cursando a etapa de ensino tida como requisito (original e cópia) e comprovante de residência atualizado.
 
Somente terá a matrícula confirmada o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira parcela do curso no período de três dias úteis posterior à data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do SENAI por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.
 
Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745 ou pelo WhatsApp (67)9263-9000.
 
 
 
ASSECOM
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp