02/07/2021 às 11h03min - Atualizada em 02/07/2021 às 11h03min

7º Batalhão de Polícia Militar tem novo Comandante

7º Batalhão de Polícia Militar tem novo Comandante

Quinta-feira, (01º/07), ocorreu a solenidade de Passagem de Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar. O evento aconteceu na sede do CPA-3 e não foi aberto ao público, seguindo todas as recomendações e protocolos de biossegurança para evitar o avanço da Covid-19.

Na oportunidade, o Tenente Coronel QOPM Daniel assumiu o comando do batalhão em substituição ao Tenente Coronel QOPM Nedson, que esteve à frente por pouco mais de 12 meses e agora passa exercer a função de Subcomandante do CPA-3. O Comandante Geral, Coronel Marcos Paulo, como de praxe em seu comando, esteve presente agradecendo ao comandante substituído e desejando sucesso ao novo.

O Tenente Coronel QOPM Nedson agradeceu a todos pelo período em que esteve à frente da unidade e principalmente ao empenho e dedicação da tropa quanto ao serviço operacional. O combate ao crime nesse período foi intenso, alcançando excelentes números em apreensões de drogas e armas de fogo.

Em suas palavras, o novo comandante da unidade, Tenente Coronel Daniel, agradeceu a confiança a ele dispensada pelo Comandante Geral, Coronel Marcos Paulo e pelo Comandante do CPA-3, Coronel Adilson, e enalteceu o trabalho do amigo substituído, assumindo o compromisso de manter o nome do batalhão sempre em evidência no cenário estadual.

O Tenente Coronel QOPM Daniel ingressou nas fileiras da Polícia Militar como oficial em 1999 e chegou ao atual posto em 2017. Comandou o então 2º Pelotão PM de Anastácio entre 2000 e 2007 e a 2ª Companhia PM de Bela Vista em 2009. Também esteve à frente do 2º Pelotão PM Ambiental de Aquidauana entre 2010 e 2014, ano em que assumiu o subcomando do 7º Batalhão de Polícia Militar, permanecendo por aqui até 2017. De 2019 a 2021 comandou o 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim.

O 7º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo de 4 cidades (Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti) e 5 distritos (Cipolândia, Taunay, Camisão, Piraputanga e Palmeiras).

Parabéns aos envolvidos no evento e sobretudo ao Tenente Coronel Daniel na nova e honrosa missão!

(Assessoria de Comunicação Social do 7º BPM)

 

 

 

Publicado por: umatos@sejusp.ms


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp