15/07/2021 às 16h40min - Atualizada em 15/07/2021 às 16h40min

Com redução de crimes, Aquidauana é considerada a cidade mais segura do Estado

Com redução de crimes, Aquidauana é considerada a cidade mais segura do Estado

Foram várias ações no município no último ano - (Divulgação, PMMS)

Comparativo feito pela Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) aponta que Aquidauana é, atualmente, a cidade mais segura do Estado. A 139 quilômetros de Campo Grande, o município com pouco mais de 48 mil habitantes teve redução significativa nas taxas de criminalidade.

Segundo as estatísticas publicadas pela Sejusp, houve uma diminuição de mais de 100% nos crimes de furto e roubo, no comparativo entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2021. Crimes como homicídio e feminicídio tiveram queda de 35%. Assim, os dados apontam a segurança no município.

Conforme o comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Daniel, os resultados são frutos do empenho das tropas na prestação de um serviço de qualidade, além da política de comando forte e pautada na repressão aos crimes e ao serviço de ostensividade e prevenção.

“Outro ponto que favorece nosso trabalho é a aproximação da unidade militar com outros órgãos públicos. O executivo municipal, por exemplo, tem o entendimento que a qualidade de vida de seus munícipes passa pela segurança pública e neste ínterim trabalha como parceira”, aponta o comandante.

Só no período de pandemia foram aproximadamente 400 operações realizadas pelo batalhão, para garantia de segurança à população. Foram quase 700 quilos de drogas apreendidos e 18 armas de fogo. Também foram presas 715 pessoas, além de 91 foragidos da Justiça recapturados.

As abordagens ultrapassam as 4.500 e também foram 1.398 veículos abordados no município, neste período.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp