22/07/2021 às 12h56min - Atualizada em 22/07/2021 às 12h56min

Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti realizou Elaboração do Plano Plurianual PPP

Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti realizou Elaboração do Plano Plurianual PPP

Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti realizou Elaboração do Plano Plurianual PPP
A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, realizou no dia 20/07/2021, uma reunião nas dependências da Assistência Social, para tratar da Elaboração do Plano Plurianual PPP, para os próximos 04 anos do nosso Município. 

 A reunião teve como pauta a elaboração de uma ata de registro traçar um norte de trabalho para os próximos quatro anos.

Estiveram presentes o Secretário de Educação Eder de Aguiar Viana, o Secretário de Saúde Carlos Augusto Barbosa Leite, o Secretário de Administração Moisés Pereira, o Secretário de Finanças Adriano Gomes, a Secretária de Assistência Social Roseli da Silva Gomes e o Secretário de Assuntos Indígenas Clenio França.

O QUE É E PARA QUE SERVE O PLANO PLURIANUAL – PPA

É um instrumento para o planejamento estratégico do município, isto é, para organização dos recursos e canalizar energias do governo e da sociedade em direção à uma visão de futuro, a um cenário de médio prazo. Duas outras leis estão intimamente associadas ao PPA, é a Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO)e a Lei do Orçamento Anual, a LOA. O PPA estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração municipal para as despesas de capital e outras, decorrentes da implantação de programas de duração continuada.

O Plano Plurianual, está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Estatuto da Cidade Lei 10.257/2001, Art. 44, no âmbito local pela Lei Orgânica Municipal Art. 133, § 6º, é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.

      Administração Força, Trabalho e Fé.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp