26/07/2021 às 17h48min - Atualizada em 27/07/2021 às 02h20min

Interesse por procedimentos estéticos não invasivos cresce durante quarentena

Com restrições para realização de cirurgias não urgentes nos hospitais por conta da pandemia, procedimentos estéticos que podem ser realizados em consultórios tornam-se opção

DINO
https://lipolay.com.br/bichectomia

De acordo com dados disponibilizados por pesquisa realizada pela Allergan em parceria com a SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, e SBCP, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, 82% dos brasileiros têm o desejo de mudar alguma característica do próprio rosto.

O interesse vem acompanhado da afirmação da possível realização de algum procedimento estético em 58% dos casos. Além disso, 25% dos entrevistados afirmam já ter realizado alguma cirurgia ou procedimento não invasivo e consideram-se abertos para novos. 

Dessa forma, certos procedimentos ganham mais destaque a partir de sua adesão em massa. É o caso da Harmonização Facial. Somente no ano de 2020, o Google Trends apontou crescimento de 540% nas buscas sobre o assunto. Além disso, o SBCP apontou que a procura pelo procedimento aumentou 390% em 2 anos. 

Avaliações

Diante da grande procura pela harmonização facial, a Doutora Angélica Ferraz, sócia do Instituto Lipolay, chama a atenção para um fato: não são todos que estão elegíveis ao procedimento. “Antes de iniciar o processo de harmonização fácil, é muito importante avaliar o paciente. Por mais que exista o intuito de melhorar a estética, não podemos deixar a saúde de lado”, explica. 

E, falando em saúde, a Doutora Angélica aproveita para abordar a bichectomia, que, muitas vezes, é utilizada como complemento à harmonização. “ O procedimento é muito procurado com o intuito de afinar o rosto, é realmente muito positivo quando indicado e bem aplicado. É indispensável avaliar de forma completa, pois quando realizada de forma indevida, a bichectomia pode trazer o aspecto de envelhecimento, assim como flacidez para o rosto”, complementa.

Por esse motivo, a cirurgiã dentista, especializada em harmonização facial acentua que o Instituto Lipolay só realiza procedimentos diante de uma rigorosa avaliação técnica profissional. “O objetivo de entregar um resultado satisfatório é nossa principal motivação. Entendemos o intuito de cada paciente, mas atrelamos os pedidos ao nosso conhecimento para garantir que o procedimento seja realizado de forma responsável e equilibrada”, explica. 

Por fim, a especialista frisa que para a realização destes procedimentos, o profissional precisa ter especialização em harmonização orofacial, que já é reconhecida tanto pela ABRAHOF como pelo Governo Federal. “Por mais que alguns casos de harmonização sejam reversíveis, ter ao lado um profissional capacitado diminui os riscos e é indispensável”, finaliza.

Para saber mais sobre a Lipolay, basta acessar: https://lipolay.com.br/bichectomia



Website: https://lipolay.com.br/bichectomia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp