05/08/2021 às 01h24min - Atualizada em 05/08/2021 às 01h24min

Pedro Barros conquista a prata no skate park em prova vencida por australiano

Luisinho foi o quarto e Pedro Quintas ficou em oitavo na final vencida por australiano

CNN
Pedro Barros compete nas Olimpíadas de Tóquio Foto: Ben Curtis / AP

O skate voltou a colocar o Brasil no pódio das Olimpíadas de 2020. Na disputa masculina do park, o país faturou a medalha de prata com Pedro Barros. O evento foi vencido pelo australiano Keegan Palmer, com o norte-americano Cory Juneau na terceira posição.

O resultado faz o Brasil já igualar o seu recorde de medalhas em uma edição das Olimpíadas, as 19 dos Jogos do Rio. Isso contabilizando dois do boxe, com Bia Ferreira e Hebert Souza, que ainda vão participar das semifinais, e o futebol masculino, classificado à final. Nas medalha definidas, são 4 ouros, 4 pratas e 8 bronzes. 

Logo em sua primeira descida na final, o australiano Keegan Palmer conseguiu 94,04, disparando na liderança. Pedro Barros obteve 86,14, ocupando a segunda posição, com Luizinho em quarto, com 80,24. Já Pedro Quintas errou em sua tentativa inicial, assim como na segunda, conseguindo apenas 35,54, o que o deixou apenas na sétima posição. Também na segunda apresentação, o norte-americano Corey Juneau ascendeu ao terceiro lugar, com 84,13. Luisinho, assim, caiu para a quinta posição, mesmo obtendo a nota 80,62. 

Na descida final, Keegan Palmer ainda conseguiu melhorar a sua nota, obtendo 95,83 e se consagrando, aos 18 anos, como primeiro campeão olímpico do park. Já Pedro Barros sofreu uma queda, o que o impediu de brigar pelo ouro. Mas com 86,14, assegurou a medalha de prata. Já Pedro Quintas caiu pela terceira vez na final. E ficou na oitava colocação. Luisinho, na última descida, obteve 83,14. E terminou as Olimpíadas na quarta colocação.

Quem é ele

Pedro Barros foi seis vezes campeão no X Games, sendo apontado como sucessor de Bob Burnquist e Sandro Dias, duas lendas do skate brasileiro. Número 4 do mundo e hoje com 24 anos, foi campeão mundial em 2018. 

As eliminatórias

Na fase de classificação, os 8 skatistas com melhores notas entre os 20 participantes avançaram à final. E ali os brasileiros já se destacaram com todos eles se classificando. Luizinho foi o principal destaque. Após conseguir 81,50 em sua primeira tentativa, obteve 84,31 na segunda, o melhor desempenho das eliminatórias. 

Pedro Quintas foi o terceiro colocado, com 79,02 na sua última descida. Já Pedro Barros ficou em quarto lugar, com 77,14 na sua segunda descida - tinha obtido 73,00 na primeira apresentação. 

Skate nas Olimpíadas

A disputa masculina do park encerrou a estreia da modalidade no programa olímpico. O Japão dominou o evento ao faturar três medalhas de ouro de quatro possíveis. O Brasil havia ido duas vezes ao pódio, com as medalhas de prata de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp