13/08/2021 às 10h39min - Atualizada em 13/08/2021 às 10h39min

Na Pousada da Sol você tem conforto, natureza e conhece adega de cachaça artesanal

Na Pousada da Sol você tem conforto, natureza e conhece adega de cachaça artesanal

O Pantaneiro
Foto: Rhobson Tavares Lima

Nada melhor que viajar para região pantaneira e ter a certeza de noites tranquilas, aproveitando ao máximo as belezas naturais, em um ambiente familiar. Quando passar por Dois Irmãos do Buriti, conheça a Pousada da Sol e encontre tudo que precisa para uma boa estadia, além de conhecer uma legítima cachaça artesanal.

O Pantaneiro visitou a pousada, onde vivem o Florisvaldo, conhecido como Português, a esposa Solange e as filhas Maria Clara e Ana Júlia. O lugar é bem aconchegante, ouvimos o canto das árvores, sentimos a natureza, mas é o alambique do Português que chama a atenção.

Ele conta que a produção de cachaças está na tradição familiar há mais de 300 anos. Ele se preocupa em ter canas sem agrotóxicos, colhe uma a uma, extrai o caldo e usa o bagaço como lenha, faz a fermentação artesanal e é armazenada nos tonéis de carvalho para o envelhecimento. O produto e tão bom que está sendo levado para consumo em outros Estados. 

“Com a internet, os outros fabricantes estão usando muitas misturas, perdendo o sabor tradicional. Estou resgatando esse sabor e a pretendo produzir em alta escala, mas com fermentação caseira”, destaca o Português para O Pantaneiro.

A Cachaça Buriti, inclusive, tem uma versão mais premium, que está sendo envelhecida desde 2011. Alguns colecionadores já até levaram alguns exemplares para guardar. Outra curiosidade é que, no processo na cachaça, é preciso ter água aquecida, então a família aproveitou e destinou, também, água aquecida para toda a pousada. 

Quem conhecer a Pousada do Sol ou experimentar a Cachaça Buriti? Vá até a Rua 31 de Março, em Dois Irmãos do Buriti. Você também pode entrar em contato pelos telefones (67) 999805-7995, (67) 99673-2725 ou (67) 99647-0843.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp