23/08/2021 às 19h30min - Atualizada em 23/08/2021 às 19h30min

Vídeo: Puccinelli bate no peito e garante: 'sou pré-candidato ao governo de MS'

O 'Italiano' disse que tem muita gente que não quer vê-lo governador novamente

Crédito: Reprodução Facebook

O ex-governador André Puccinelli (MDB) participou do programa Papo Reto, do TopMídiaNews, nesta segunda-feira (23). Ele explicou os processos que sofre na Justiça e garantiu: ‘sou pré-candidato ao governo de MS’. 

A pergunta que vale ''um milhão de reais’’ foi feita pelos jornalistas Liziane Berrocal e Vinícius Squinelo. 

‘’Sou pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul’’, garantiu o ex-governador. Ele acrescentou que ‘’tem muita gente que não quer vê-lo candidato, assim como os adversários e ficam inventando coisas que não existem’’. 

O ex-governador disse que sofreu uma grande injustiça, quando foi preso preventivamente, em 2018, por suspeita de ocultar provas em uma quitinete que pertencia a filho. À época, ele era investigado por lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lama Asfáltica. A prisão dele ocorreu às vésperas da convenção do MDB, que iria definir o candidato para as eleições. 

Puccinelli destacou que, tempos depois, a Justiça considerou que a prisão dele foi ilegal. Ele não garantiu se iria processar o Estado pela falsa acusação, mas que existe a ‘’justiça dos homens e a justiça de Deus’’. 

André lembra que, ainda preso, ‘’passou o bastão’’ para a emedebista Simone Tebet concorrer ao governo, mas que ela declinou do pedido por questões familiares. Nessa eleição, o candidato do partido ao governo foi Junior Mocchi. 

 

O trecho onde Puccinelli confirma sua candidatura está no intervalo 3’19’’ a 8’41’’. 

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp