25/08/2021 às 07h24min - Atualizada em 25/08/2021 às 07h24min

MARIA DA PENHA VAI NAS ALDEIAS.

MARIA DA PENHA VAI NAS ALDEIAS.

Hoje, 25/08/2021, a Coordenaria da Mulher juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres realizou visitas nas Escolas e UBSs das Aldeias Municipais, para divulgar a Campanha Agosto Lilás e os 15 anos da Lei Maria da Penha.
Na oportunidade, foi disponibilizado e divulgado aos alunos o Concurso Municipal de Redação Maria da Penha vai à Escola, onde serão premiadas as melhores redações sobre o tema.

A Coordenaria da Mulher juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres agradece o apoio recebido do Secretário Municipal dos Assuntos Indígenas, Clenio Reginaldo França Dias, às Conselheiras representantes das Aldeias Indígenas, Professoras Hevelen e Rosemeire, aos vereadores EBER REGINALDO e EDER ALCÂNTARA e a todas as autoridades indígenas:

Aldeia André –cacique Valmir André
Aldeia Olho D'água –cacique Valdeci da Silva
Aldeia Água Azul –cacique Claudemir Jorge
Aldeia Recanto –cacique Carlinhos Bernardo
Aldeia Nova Buriti – cacique Rufino Custódio
Aldeia Buriti – cacique Rodrigues Alcântara
Aldeia Oliveira – caciqueSidmar Alcântara
Aldeia Barreirinho – caciqueJaiderson Martinez
Todos têm sido essenciais para o sucesso da Campanha.

Durante as visitas a Coordenadora da Mulher, a Presidente do Conselho da Mulher e a Conselheira representante da Assistência Social falaram sobre a Lei Maria da Penha, sobre a importância da adesão e participação no concurso da redação, sobre a educação das crianças quanto a legislação, e quanto a parcerias que estão disponíveis para todas as áreas que envolvem o direito de mulheres, crianças e idosos.

A Prefeitura Municipal tem se preocupado em realizar um trabalho informativo, educacional e preventivo quanto a violência doméstica e familiar.
Estende-se os agradecimentos ao Secretário Municipal de Educação, Eder Aguiar, que muito tem contribuído para a realização da Campanha Maria da Penha vai à escola, e à Secretária Municipal de Assistência Social, Roseli Silva Gomes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp