26/08/2021 às 11h57min - Atualizada em 26/08/2021 às 11h57min

Dois Irmãos do Buriti - Dia da Limpeza Urbana.

Dois Irmãos do Buriti - Dia da Limpeza Urbana.

Hoje, 26, em alusão ao Dia da Limpeza Urbana, foi realizada nas dependências da Secretaria de Obras de Dois Irmãos do Buriti, um café da manhã da para os servidores responsáveis pela Limpeza Urbana Municipal. Além da comemoração, houve uma palestra sobre a importância dos serviços prestados (varrição, garis, catadores e agentes da reciclagem) e do uso correto dos EPIs.

Representando o prefeito municipal, Wlademir Volk (Japão), o vice-prefeito Eder de Aguiar Viana, reforçou a importância de ações como esta e parabenizou os profissionais da Obras e ressaltou a importância de cada pessoa e seu serviço prestado em prol do município. “Vocês são os responsáveis por deixar nossa cidade mais agradável e limpa”, finalizou.

Ministrante da palestra, Crisley Helena (Diretora de Departamento de Desenvolvimento Econômico e Social), explicou que os serviços de Limpeza urbana fazem parte de quesitos de saneamento básico, sendo importante por fazer o controle de todos os fatores ambientais que podem exercer efeitos nocivos sobre o bem-estar, físico, mental e social dos indivíduos. Além disso, os servidores foram relembrados da importância do trabalho prestado e do uso correto dos equipamentos de proteção individual para evitar acidentes de riscos físicos, químicos e biológicos.

Uma prévia da ação de coleta seletiva que em breve será implementada em Dois Irmãos do Buriti foi apresentada aos presentes. “Esta é uma das ações que estão em adequação para início no nosso município, onde já iniciamos um trabalho de conscientização para toda a população, onde cada um deve assumir um papel ativo e entenda a responsabilidade de reduzir o lixo e de separá-lo em casa, nas repartições públicas e empresas. É também um trabalho de sementes, é preciso alertar outras pessoas a também terem essa consciência de cuidado com o meio ambiente”, salientou a Diretora Crisley.


Por ser uma profissão de movimentação diária, os profissionais da limpeza urbana precisam ser ágeis, dinâmicos, dedicados, focados, resilientes, motivados e dispostos a oferecer seus serviços à sociedade. Além disso, uma grande força de vontade para trabalhar em prol do bem das pessoas.

Basta uma volta pelas cidades do Brasil para comprovar de perto todas essas características dos nossos Profissionais! O Município Parabeniza todos(as) trabalhadores(as) da limpeza urbana!

Também estiveram presentes no evento funcionários do setor administrativo das Secretaria Municipal de Obras e e do Departamento de Meio Ambiente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp