03/09/2021 às 16h20min - Atualizada em 03/09/2021 às 17h20min

Lineage Logistics conclui expansão de armazenamento refrigerado do Northern Superhub no Reino Unido

DINO

A Lineage Logistics, LLC (“Lineage” ou a “Empresa”), a maior e mais inovadora provedora de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura do mundo, anunciou hoje a conclusão da expansão do Heywood Northern Superhub, tornando Manchester o lar da instalação de armazenamento refrigerado mais avançada do Reino Unido. Após o upgrade, o armazém exercerá um importante papel na distribuição de alimentos no Reino Unido e consumirá 75% menos energia que a média europeia por possuir as mais recentes tecnologias que maximizam a utilização de espaço do armazém.

A instalação de armazenamento refrigerado fornecerá armazenamento para as principais marcas de fabricantes de alimentos, serviços e varejo, consolidando o papel de Manchester como um hub de distribuição para produtos alimentícios no Reino Unido. Após a expansão que durou 12 meses, a instalação contará com 425.000 pés quadrados de espaço e um total de 78.000 paletes na Hareshill Road. Isto faz parte da expansão de três fases da instalação original da Lineage no Northern Superhub, com fases anteriores que adicionaram 100.000 pés quadrados de espaço e 28.000 paletes. A instalação expandida entrará em operação durante o verão.

“Nos últimos meses destacamos a importância do setor de temperatura controlada na economia e,àmedida que o país começa a reabrir, vimos a demanda aumentar para níveis mais altos que antes da COVID”, disse Tim Moran, vice-presidente regional da Lineage no Reino Unido. “A Lineage está continuamente atendendo as demandas dos clientes com um programa contínuo de expansão nacional, tanto nacionalmente quanto na Europa, e a conclusão no prazo da fase final em Heywood é muito bem-vinda”.

As instalações de Heywood conectam uma câmara fria inovadora de pele única ao tradicional design “box-in-box”, garantindo a integridade da temperatura de 30 graus negativos enquanto maximizam a área interna e a capacidade de espaço para paletes. Materiais de ponta e sistemas mecânicos garantem que as rigorosas metas de redução de carbono sejam cumpridas. Com sistemas de gerenciamento de energia implantados, a nova instalação forneceráàLineage economia de energia operacional de 75% em comparação com o consumo médio de energia de instalações similares na Europa.

Um importante foco da instalação atualizada é garantir a integridade da cadeia refrigerada. Durante a construção, o equilíbrio teve que ser alcançado entre as prioridades conflitantes de integridade de temperatura, desumidificação, redução no uso de energia e movimento ininterrupto entre as câmaras. Para garantir a segurança dos alimentos, a Lineage focou nas áreas de carregamento de temperatura controlada, isolamento, vedações de porta de fechamento rápido e a gestão do trabalho de construção juntamente com a câmara operacional existente.

A Lineage também está no processo de expansão do seu Southern Superhub próximo a Londres. No total, a empresa operará seis armazéns automatizados com capacidade total para 330.000 paletes, e a expansão criará mais de 220 novos empregos no Reino Unido.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é uma das principais provedoras de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura do mundo. Ela possui uma rede global de mais de 350 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade que abrange 15 países na América do Norte, na Europa e na região Ásia-Pacífico. A experiência da Lineage, líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelos, e o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras ajuda a aumentar a eficiência da distribuição, avançar a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de suprimentos, e, o mais importante, como uma parceira visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage marcou presença na lista CNBC Disruptor 50 de 2021, ocupando a 17.ª posição, foi escolhida a primeira empresa de Ciência de Dados, e a 23.ª na classificação geral, na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista da Fortune das empresas que estão mudando o mundo em 2020. (www.lineagelogistics.com)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lineage Logistics

Megan Hendricksen

949.247.5172

mhendricksen@lineagelogistics.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp