08/09/2021 às 14h08min - Atualizada em 08/09/2021 às 14h08min

Mais de 900 kg de maconha são encontrados pelo DOF em meio à carga de caminhão

Entorpecentes estavam escondidos dentro de um tambor, na traseira do veículo

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na madrugada desta quarta-feira, um caminhão carregado com 933 quilos de maconha. O veículo foi parada na rodovia MS-164, na área rural do município de Ponta Porã.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pelo local.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 29 anos de idade, que seguia no sentido Ponta Porã/Maracaju. O suspeito disse que veio de Brasília, no sábado, carregado com uma carga de tomate.

Durante a vistoria da carreta, a polícia encontrou sete tambores de plástico – todos escondidos no meio de caixas vazias – lotados com tabletes da droga prensada. Após o flagrante, o autor confessou que foi contratado para entregar a droga em Teresina (PI).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, por meio do telefone 0800-647-6300. Não é necessário se identificar, e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Operação Hórus 

Parte integrante do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), a Operação Hórus é uma investigação de caráter permanente. O foco das suas ações é o combate ao crime organizado nas regiões de fronteira.

O Pantaneiro tem acompanhado vários desdobramentos dessa operação, e você pode rever outras notícias relacionadas às ações policiais abaixo.

(Com informações da assessoria da PMMS)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp