09/09/2021 às 15h49min - Atualizada em 09/09/2021 às 15h49min

Aprovado projeto de lei que proíbe a utilização da linguagem neutra em escolas e concursos de MS

O projeto de autoria do deputado Marcio Fernandes teve 11 votos a favor, sete contra e seis abstenções

Foi aprovado na manhã desta quinta-feira (9), em primeira discussão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o projeto de autoria do deputado Marcio Fernandes (MDB) que proíbe a utilização da linguagem neutra em escolas e concursos do estado. 

Foram 11 votos a favor, sete contra e seis abstenções. A matéria segue para a segunda discussão, mas pelo resultado da votação de hoje, a tendência é que seja aprovada também.

Também foi aprovado em primeira discussão o projeto de lei de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que prorroga o prazo de vigência de autorizações e licenciamentos ambientais em Mato Grosso do Sul, enquanto perdurar o estado de calamidade pública decorrente da pandemia.

Em segunda discussão foi aprovada o projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado, que autoriza o Poder Executivo no município de Aquidauana, um armazém com 2.440m² de área construída. 

O objetivo é regularizar a propriedade e garantir a captação de recursos para revitalizar, conservar e garantir sua manutenção.

Em discussão única, foram apresentados dois projetos, sendo um de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), não qual foi a denominação de base comunitária de Segurança Pública do município de Nova Andradina, como “Devarci da Silva”.

O outro projeto aprovado é de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que concede a Comenda de Mérito Legislativo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp