15/09/2021 às 10h27min - Atualizada em 15/09/2021 às 10h27min

Inscrições aberta para castração gratuita de cães e gatos no Município de Dois Irmãos do Buriti, através da Secretária Municipal de Saúde

Inscrições aberta para castração gratuita de cães e gatos no Município de Dois Irmãos do Buriti, através da Secretária Municipal de Saúde

A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti iniciará mais uma etapa de inscrição para a castração de cães e gatos partir do dia 14 de Setembro. O programa irá realizar a castração de Cães e Gatos, Fêmeas e Machos.

A castração poderá ser realizada em animais com idade a partir de seis meses. Fêmeas que estiverem amamentando não podem passar pela esterilização cirúrgica.

O atendimento aos interessados e o preenchimento da ficha de cadastro será realizado exclusivamente por via presencial, no prédio da Secretaria de Saúde do Município, na divisão de Controle de Vetores e Zoonoses, das 07h30  às 10h30.

Para o preenchimento da ficha de cadastro o tutor devera apresentar o CPF e o RG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3243-1324. As castrações serão gratuitas e visam um objetivo social. 
Objetivo do programa

O programa de castração tem por objetivo o controle populacional e, através dele, o combate ao abandono e aos maus-tratos. O Controle de Vetores e Zoonoses solicita que todas as pessoas que possuam animais evitem crias indesejadas até que seja possível realizar a castração.

Essa medida pode ser adotada por meio de separação das fêmeas e machos ou por meios contraceptivos, desde que indicado por médico veterinário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp