19/09/2021 às 17h52min - Atualizada em 19/09/2021 às 17h52min

Secretaria de Educação realiza I Evento da Educação Especial Inclusiva 2021

Secretaria de Educação realiza I Evento da Educação Especial Inclusiva 2021

A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti através da Secretaria de Educação realizou na última sexta - feira (17/09/2021) o evento  I Formação da Educação Especial Inclusiva. O Evento contou com público de 250 pessoas, entre Educadores e Monitores de diferentes Unidades Escolares deste Município. O evento foi Coordenado pela Professora Carmelita Teixeira Serra, que é a Coordenadora da Educação Especial da Rede Municipal de Ensino.

O Evento foi realizado na Escola Municipal Felícia Emiko Kawamura Sakitani, onde foi servido lógo cedo um café da manhã. Após a Solenidade com presença do Secretário de Educação Eder Aguiar Viana, foi feito diversas atividades voltadas a Educação Especial. Com uma pausa para o almoço, onde todos os presentes foram servidos com uma deliciosa refeição, os presentes deram sequência ao evento até as 17:00 horas, com um encerramento emocionante e gratificante para a Comunidade Escolar. 

O Secretário de Educação Eder Viana, agradeceu primeiramente a Deus, e posteriormente ao apoio que o Prefeito Wladimir de Souza Volk (popular Japão) tem dado para realização destes eventos. O Secretário também agradeceu a toda equipe da Secretaria de Educação e do apoio da equipe da Escola Felícia .

É importante lembrar que todos nós somos uma equipe, em todas as Unidades Escolares Municipais está sendo feito um excelente trabalho, em 9 meses de Administração já estamos colhendo muitos frutos, a Educação Especial é um desses frutos, pois 23 crianças portadoras de necessidades especiais, foram detectadas, diagnosticadas e ja estão com Laudos, possibilitando um atendimento mais complexo e um olhar diferenciado para a Educação destes alunos, só tenho a agradecer pelo trabalho de toda nossa equipe, do auxiliar de serviços gerais, a merendeira, do monitor, do zelador, professor e de todos que estão nesse arduo trabalho em busca de uma Educação de qualidade em nosso Município finaliza Eder.

O  Secretário esteve acompanhado no evento do Subsecretario Jaison Luiz Ledesma e da Coordenadora Geral Professora Sonia Cavalcanti. Em agradecimento a Nutricionista da Secretaria de Educação Bruna Ramos e ao Diretor da Escola Anderson Souza pelo suporte do evento e pelo trabalho realizado.

A Coordenadora Carmelita agradece o apoio no evento e pela contribuição de todos que direta e indiretamente fazem parte da equipe, Agradecendo também a presença de todo público  da Comunidade Escolar do nosso Município que fez parte deste maravilhoso evento.

Administração Força, Trabalho e Fé
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp