23/09/2021 às 18h11min - Atualizada em 23/09/2021 às 18h11min

Centro cirúrgico do Hospital Cristo Rei é reativado

Centro cirúrgico do Hospital Cristo Rei é reativado

Após mais de 5 anos, o centro cirúrgico do Hospital Municipal Cristo Rei, voltou a ser utilizado. O Dr. Elcio Rey C. Flores e equipe realizaram o parto do mais novo bebê buritiense. O procedimento foi realizado hoje (23) no local. 

A administração do hospital, conta que a intensão após a volta do funcionamento do centro cirúrgico, é realizar cesarianas, laqueaduras, cirurgias eletivas de apêndice e vesícula, histerectomias, entre outras cirurgias.

Pouco a pouco, com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, a equipe do Hospital Cristo Rei está colocando esse setor, que ficou estagnado durante alguns anos,  em pleno funcionamento. Sendo benéfico para os pacientes que não precisarão mais percorrer grandes distancias para realizar determinados procedimentos cirúrgicos.

"A saúde é uma das nossas prioridades. Ficamos mais de 5 anos sem poder realizar um parto no nosso município. Era um compromisso da nossa gestão e agora um orgulho poder dizer que de agora em diante, os mais novos buritienses nascerão no nosso Hospital Municipal", disse o Prefeito Wlademir Volk (Japão).

Após o fim do procedimento cirúrgico e parto da criança, o secretário municipal de saúde (Carlos Leite) e o diretor administrativo do hospital (Gonçalo Flauzino - Pelé), estiveram presentes no local e parabenizaram toda a equipe envolvida.


Administração Força, Trabalho e Fé
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp