14/10/2021 às 11h51min - Atualizada em 14/10/2021 às 11h51min

Projeto em homenagem à Valdenir Rezende volta à Assembleia sem emendas

O deputado Lídio Lopes fez o pedido de vistas para tentar melhorar a elaboração do texto, no entanto, decidiu devolver o projeto sem alterações

Izabela Cavalcanti
Projeto em homenagem à Valdenir Rezende volta à Assembleia sem emendas

O projeto de Lei 258/2021, que institui o Dia do Repórter Fotográfico – Valdenir Rezende - no calendário oficial do Estado, voltou para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (13),  após o deputado Lídio Lopes (Patriotas) ter pedido vistas.

No entanto, o projeto voltou sem emendas para a Casa de Leis.

O pedido ocorreu no dia 7 de outubro por parte de Lídio e do deputado professor Rinaldo (PSDB), que entenderam que o texto estava mal elaborado.

"Eu pedi vista porque estava em discussão de um projeto que tratava-se de instituir no Mato Grosso do Sul o dia estadual do repórter fotográfico Valdenir Rezende. Só colocaram dia do repórter fotográfico Valdenir Rezende, e sim que tivesse uma forma de homenageá-lo", explicou.

"No meu entender e no de outros colegas, a redação foi mal elaborada com relação ao projeto. Infelizmente, tão logo eu pedi vistas do projeto", acrescentou.

Com isso, o deputado entendeu que se tratando somente do 'Dia do Repórter Fotográfico, poderia ser um dia sem importância.

"Só o fato de ser o dia do repórter fotográfico podia passar um dia que passaria incólume, teria que ter uma homenagem para que as pessoas fossem homenageadas então com aquela honraria Valdenir Rezende, mas infelizmente não foi o entendimento. Nesta vertente eu gostaria de devolver o projeto sem nenhuma emenda", concluiu.

Valdenir Rezende

No dia 2 de setembro, durante sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Marcio Fernandes (MDB) protocolou um Projeto de Lei para instituir a data em âmbito estadual.

Valdenir faleceu em decorrência à Covid-19 em fevereiro deste ano, aos 55 anos.  

O repórter fotográfico Valdenir Rezende começou a trabalhar no Correio do Estado na década de 80, como office boy do setor de Recursos Humanos, onde se interessou pela fotografia.

Anos mais tarde, conheceu sua esposa Rosângela Gauna, também no Correio do Estado, e tiveram dois filhos.  

Sua paixão pela fotografia foi tamanha que encantou seus dois filhos, Álvaro Rezende e Bruno Henrique Rezende, que seguiram os passos do pai.

Ao longo da carreira, Valdenir foi agraciado com praticamente todos os prêmios de fotojornalismo de Mato Grosso do Sul.  

A morte de Valdenir causou grande comoção entre colegas de profissão e leitores que acompanhavam seu trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp