16/10/2021 às 15h13min - Atualizada em 16/10/2021 às 15h13min

Novo alerta: sem vendaval, chuva vem forte para 15 cidades de MS

Novo alerta: sem vendaval, chuva vem forte para 15 cidades de MS

Mato Grosso do Sul continua com alerta de perigo de tempestades para 15 municípios estaduais – e a região pantaneira está entre eles. Depois da ventania de ontem (15) que assolou em cheio o solo sul-mato-grossenses, agora é a chuva forte (sem vento) que pode causar preocupação.

Em anúncio atualizado na manhã deste sábado e válido até às 12h de domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) avisa que o acumulado de chuvas pode chegar ao 50 mm/dia, e ventos em "tranquilos" 60 km/h comparados aos de 100 km/h de ontem.

Os municípios sul-mato-grossenses sob alerta são: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde  e Sonora.

É sempre bom lembrar: cuidado deve ser redobrado com relação às rajadas de vento e possíveis descargas elétricas. Não se abrigue nunca debaixo de árvores ou dentro de veículos automotores. Ainda, há risco de corte de energia, queda de árvores e alagamentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp