29/10/2021 às 16h43min - Atualizada em 29/10/2021 às 16h43min

Integrantes da Polícia Militar participam de instruções de tiro policial

Integrantes da Polícia Militar participam de instruções de tiro policial

Durante os dias 25, 26, 27, 28 e 29 do corrente mês, os policiais militares integrantes do 7º BPM participaram de uma instrução sobre tiro policial, atualizando o conhecimento e nivelando as técnicas com base no Procedimento Operacional Padrão (Suplemento “II” do BCG nº58/2019), desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, baseado nas especificidades do serviço operacional e das demandas específicas do nosso estado.

As atividades ocorreram em duas etapas: a primeira, um aparato teórico sobre os conceitos de desmontagem e montagem de armamento e as aplicações do POP, num segundo momento, a parte prática, desenvolvendo e aprimorando as técnicas para emprego nas mais diversas situações. A instrução ficou sob a competência do Tenente PM Jorge, comandante da 2ª Companhia PM de Anastácio, apoiado pelos componentes das equipes táticas.

Houve a participação na instrução de militares do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana – MS, estreitando os laços entre as duas corporações.

O comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Daniel Elias dos Santos, disse: “a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul prioriza o ensino e a formação continuada de seus policiais, sempre na busca do aperfeiçoamento técnico para um atendimento qualificado à população”.

(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM).

Publicado por: umatos@sejusp.ms


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp