26/11/2021 às 17h35min - Atualizada em 26/11/2021 às 17h35min

Polícia Civil desencadeia Operação Boas Festas no interior do Estado

Polícia Civil desencadeia Operação Boas Festas no interior do Estado

O Departamento de Polícia do Interior – DPI, dando continuidade à Operação Boas Festas, conforme planejamento da Polícia Civil, intensificou as ações visando o combate à criminalidade, no período que antecede às festas de fim de ano, onde ocorre grande fluxo de pessoas no comércio, circulação de mercadorias e movimentações financeiras, visando dar tranquilidade à população sul-matogrossense, com a realização de investigações e combate ao tráfico, abordagens em locais previamente identificados, cumprimento de mandados de prisões e outras ações, conforme atribuições da Polícia Civil.

Em vários municípios a ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar. No âmbito da Delegacia Regional de Bataguassu foi desencadeada a operação “importunus”, para desarticular organização criminosa envolvida com o Tráfico de Drogas, com a participação de policiais de Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, SIG de Nova Andradina, Batayporã, Angélica, Taquarussu, Ivinhema, São Gabriel do Oeste, SIG e 2DP de Três Lagoas, GARRAS e DRACCO/Campo Grande, além do apoio da Polícia Penal de Três Lagoas, com o cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão.

Números

A Operação contou com a participação de 350 agentes de polícia civil sendo 56 delegados, 68 escrivães e 252 investigadores. Foram cumpridos 22 mandados de prisão e realizada a abordagem de 1239 pessoas. 

As equipes envolvidas apreenderam 6 armas de fogo e recuperaram 5 veículos furtados. Vinte e sete pessoas foram presas em flagrante.

A operação terá continuidade, até o fim do ano em todo o interior do Estado


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp