03/01/2022 às 18h04min - Atualizada em 03/01/2022 às 18h04min

Por telefone, PM ajuda mãe a reanimar bebê recém-nascido

A mãe deu a luz dentro do banheiro, mas o bebê estava desfalecido

Mãe e bebê foram levado para Santa Casa local Foto: Divulgação PM MS

Um aluno Sargento da PMMS que atuava na Central de Atendimento e Despacho de Ocorrências de Aparecida do Taboado, através do telefone 190, orientou uma mãe no salvamento de seu bebê que acabara de dar à luz e o via desfalecido. O caso aconteceu na última sexta-feira (31), no município de Aparecida do Taboado.

Segundo a polícia, a Central de Atendimento da PM recebeu a ligação de uma cidadã que clamava por ajuda, pois sua vizinha de 20 anos havia entrado em trabalho de parto dentro do banheiro da casa.

De acordo com a solicitante, o bebê estava imóvel e sem respirar, momento em que o Aluno Sargento Valetim, por telefone, passou a acalmá-los e os orientar como deveriam realizar a manobra de reanimação neonatal, e concomitantemente designou uma viatura para comparecer ao local.

Ao realizarem a reanimação, o bebê passou a respirar e chorar, sendo exclamado pela mãe do bebê naquele momento: “Graças a Deus ele está respirando e até chorou, muito obrigado seu policial, foi a primeira vez na vida que me deparei com uma situação desta”.

A equipe de serviço foi até o local, onde a equipe de corpo de bombeiros diligentemente já havia terminado o atendimento anterior e estava ali pra prestar o socorro, levando a mãe e o recém nascido para Santa Casa local.

A jovem e seu bebê deram entrada no hospital e depois foram visitadas pelos policiais militares que realizaram o atendimento da ocorrência, os quais ficaram muito felizes por saberem que estavam bem e com saúde.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp