28/01/2022 às 10h56min - Atualizada em 28/01/2022 às 10h56min

Brô Mc’s repercutem participação no Rock in Rio e agradecem ao rapper Xamã

Kelvin Mbaretê, um dos rappers do grupo, falou com o Primeira Página sobre o convite para o evento e a importância do grupo indígena estar em um dos maiores festivais de música do mundo

Carol Pamplona, Redação PP

O grupo de rap indígena sul-mato-grossense Brô Mc’s – primeiro do Brasil! – foi confirmado na noite desta quinta-feira (27) como uma das atrações do Rock in Rio. A notícia fez brilhar os olhos que quem sente orgulho dos músicos, que representam não apenas o Estado, mas a resistência do povo indígena na cultura brasileira.

Kelvin Mbaretê, um dos rappers do Brô, bateu um papo com o Primeira Página sobre a importância de estar em um evento de música de projeção internacional. De cara, ele agradeceu ao Xamã pela oportunidade.

 

“Ele (Xamã) colocou a gente no meio. Ele nos disse: ‘se eu subir no palco, vocês sobem comigo’. Isso foi muito importante para nós, sem palavras para descrever esse cara”, agradeceu Kelvin.

Kelvin conversou com o Primeira Página sobre a participação do Brô no Rock in Rio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Kelvin conversou com o Primeira Página sobre a participação do Brô no Rock in Rio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Kelvin conversou com o Primeira Página sobre a participação do Brô no Rock in Rio (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

LEIA MAIS:

Sobre a confirmação da participação no evento, Kelvin comemorou: “Cara, foi uma surpresa e tanto para nós. Eu fiquei muito feliz, o grupo todo vibrou com isso”.

Essa é a primeira vez que o Brô participa de um evento do porte do Rock in Rio, embora já tenha se apresentado para públicos grandes, como o Festival América do Sul Pantanal, em Corumbá. Para Kelvin, se trata de um “marco” na carreira do grupo.

“Vai ser um marco para nossa carreira. A gente vai levar todo esse movimento indígena, a cultura e a nossa língua para cima dos palcos. A gente vai mostrar essa cultura tradicional indígena lá em cima. E vai ser muito bacana isso”, vibrou.

Xamã é carioca, se indentifica como indígena, e está nas paradas de sucesso com o hit "Malvadão 3" (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Xamã é carioca, se indentifica como indígena, e está nas paradas de sucesso com o hit "Malvadão 3" (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Xamã é carioca, se indentifica como indígena, e está nas paradas de sucesso com o hit “Malvadão 3” (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

DO SUNSET PARA O MUNDO

Embora tenham sido anunciados como presença confirmada no Palco Sunset do evento, tradicionalmente conhecido por apresentar grupos alternativos, kelvin revela que devem haver participações do Brô no Palco Mundo também. Vale lembrar que o Mundo é o principal do evento, onde já tocaram nomes como Metallica, Guns and Roses, Carlinhos Brown e muitos outros.

“Sobre o repertório, a gente ainda não viu essa questão. Mas o que posso dizer para vocês é que a gente vai lançar um som que gravou com o Xamã quando estivemos no Rio de Janeiro. E também não é só com o Xamã que a gente vai participar, tem outras participações no Palco Mundo”, revela Kelvin.

PARCERIA COM O XAMÃ E VOZ INDÍGENA

Kelvin reforça que o principal objetivo do grupo sempre foi levar a voz e a cultura indígena, que é tão brasileira, para o mundo. O Brô quer significar representatividade e união!

“Estar com o Xamã no palco representa a nação indígena, porque a gente tem muita responsabilidade de levar a palavra dos nossos irmãos em qualquer lugar. Essa parceria é uma forma de falar da nossa realidade, nossa cultura, que é do Brasil. O Xamã também é um parente, um irmão para nós”.

Para quem não está ligando o nome a pessoa, Xamã é dono do sucesso do momento: Malvadão 3. Estourado em todas as rádios e plataformas de música, e top 1 no Spotify!

Line up RIR. (Foto: Divulgação).

Line up RIR. (Foto: Divulgação).

Line up RIR. (Foto: Divulgação).

“O público pode esperar desse show a cultura indígena, a língua, a nossa realidade. Já falamos sobre isso em nossas letras. E também a escada dos nossos irmãos indígenas, para falar para o mundo sobre nossas questões. É a nação indígena no topo”, representa.

Todo nosso respeito e votos de boa sorte para o grupo!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp