10/02/2022 às 12h21min - Atualizada em 10/02/2022 às 12h21min

Polícia Civil dá dicas para evitar golpes pelo aplicativo WhatsApp

Polícia Civil dá dicas para evitar golpes pelo aplicativo WhatsApp

A Polícia Civil alerta para um tipo de golpe que vem sendo praticado, onde o criminoso, após obter “nudes” da vítima, utiliza-se fraudulentamente de imagem da PCMS e de Autoridades Policiais para obter valores.

A prática acontece da seguinte forma: O criminoso, por meio de um perfil “fake” de pessoa que possa gerar interesse sexual do alvo, passa a manter contato nas redes sociais e após trocas de mensagens, envia e obtém imagens (NUDES) e então alega que registrou ocorrência, quando usa de imagens e nomes de Autoridades Policiais, a fim de dar maior credibilidade e exige valores para não continuar a investigação.

Normalmente o criminoso, após conseguir as imagens, afirma que se trata de pessoa menor de idade e portanto vítima de crime.

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul recomenda que - caso se apresente a este tipo de situação - a vítima procure uma Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e apresente prints das conversas, pois farão parte da investigação.

Há dois anos a PCMS divulgou algumas dicas sobre como agir em alguns casos de crimes pelo aplicativo whatsapp. Confira clicando aqui.



Publicado por: Carlos Eduardo Orácio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp