16/02/2022 às 19h43min - Atualizada em 16/02/2022 às 19h43min

Proposta denomina escola estadual em Dois Irmãos do Buriti

Conforme justificativa do projeto, a professora era reconhecida pela dedicação ao ensino desde quando o município era conhecido com Colônia Cascavel

Evellyn Abelha
Foi protocolado nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei 28/2022. Proposto pelo deputado Gerson Claro (PP), o documento denomina Professora Estefana Centurion Gambarra escola estadual localizada no município de Dois Irmãos do Buriti.

“É pedido da comunidade discente e docente do município que seja acrescido o título de docente ao nome da homenageada para lembrar e honrar a saudosa professora” justificou o autor. O projeto não busca alterar o nome do prédio da escola ou desfazer qualquer homenagem.

“Ao contrário, justifica e atrela a vocação e dedicação de vida da homenageada ao magistério com a instituição de ensino”, disse Gerson Claro.

Conforme justificativa do projeto, a professora era reconhecida pela dedicação ao ensino desde quando o município era conhecido com Colônia Cascavel. Após mais de 23 anos de trabalho em prol da educação, Estefana morreu, no dia 27 de fevereiro de 1985, em acidente automobilístico.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp