02/03/2022 às 14h52min - Atualizada em 02/03/2022 às 14h52min

Policial que foi liberado após tiro na namorada está em estágio probatório na PCMS

O crime foi cometido dentro do quarto de um motel, no bairro Jardim Paulista, em Campo Grande

Schimene Duque Weber

Robson Corrêa do Canto, que foi preso após atirar na namorada, de 39 anos, dentro do quarto de um motel, no bairro Jardim Paulista, em Campo Grande, ainda está em estágio probatório da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Informações dão conta de que Robson foi convocado para inclusão de estágio na polícia, no dia 28 de setembro de 2020. O estágio probatório é de 3 anos, portanto, Robson ainda encontra-se em avaliação, e por isso, pode ser suspenso durante as investigações: § 1º Os afastamentos nas condições previstas nos incisos I e III não poderão ser concedidos ao policial civil em estágio probatório, que esteja submetido a processo disciplinar administrativo ou cumprindo penalidade disciplinar.

De acordo com o jornal Midiamax, após o tiro dentro do quarto de motel, Robson foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e depois encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde prestou depoimento. 

Em questionamento a assessoria da Polícia Civil sobre o escrivão, a DGPC respondeu que, "informações referentes ao caso do policial Robson já foram repassadas em nota. Qualquer informação além disso, só após a conclusão das investigações".

A nota foi divulgada nessa terça (1º), e dizia que todos os fatos estão sendo apurados. “Em relação aos fatos envolvendo o Policial Civil Robson Correa do Canto, informamos que a Delegacia Geral da Polícia Civil está acompanhando o caso de perto. Todos os fatos estão sendo apurados. Tão logo foi comunicada da situação, a Polícia Civil iniciou todas as diligências investigativas, apreendendo a arma utilizada, realizando oitivas e perícia no local. Eventual afastamento do servidor público estadual ficará a cargo da corregedoria, após uma análise geral dos fatos”, diz a nota.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp