09/03/2022 às 18h45min - Atualizada em 09/03/2022 às 18h45min

Incêndio atinge edifício no centro de Campo Grande; bombeiro resgata vítimas

Fogo começou no sexto andar do Edifício XV de Novembro; idosos estão sendo resgatados

Incêndio em um dos apartamentos do Edifício XV de Novembro, na rua de mesmo nome, no Centro de Campo Grande, interditou as ruas de seu entorno e mobiliza várias equipes do Corpo de Bombeiros.  

O incêndio teria começado no sexto pavimento, no edifício que tem 13 andares. Neste momento, o edifício está sendo evacuado. A maior dificuldade dos bombeiros é de resgatar idosos em dificuldade de locomoção.  

Pelo menos quatro estavam em seus apartamentos quando o incêndio começou, e ainda permaneciam lá até as 16h.  

Uma cuidadora de idosos, que identificou-se ao Correio do Estado apenas como Maria Aparecida, contou que as duas senhoras que cuida ficaram no apartamento. “Começou às 14h40min, só vi a fumaça chegando pela escada”, disse.  

“O zelador me ligou, e na hora eu liguei para ela. Eu moro na janela que está saindo fumaça. Começou no apartamento 62 na frente. Minha esposa está bem, graças a Deus”, disse o aposentado Adão José Pereira, aposentado, vizinho do apartamento que pegou fogo. 

Leila Cordeiro, a esposa de Adão, foi uma das pessoas resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. 

 

Para o resgate das pessoas com dificuldades de locomoção os bombeiros estão usando a escada mecânica hidráulica, conhecida como “Escada Magirus”.  

Ainda não há um posicionamento oficial do Corpo de Bombeiros. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp