14/03/2022 às 12h11min - Atualizada em 14/03/2022 às 12h11min

Explosão e chamas altas deixaram vizinhos em pânico durante incêndio no Fort Atacadista; confira vídeo

Explosão e chamas altas deixaram vizinhos em pânico durante incêndio no Fort Atacadista; confira vídeo

Os moradores da região do Fort Atacadista, localizado na Avenida Presidente Vargas, relataram ter ouvido explosão e estouros durante incêndio que atingiu a unidade na noite deste sábado (12). O fogo atingiu o refeitório e o setor administrativo do atacadista.

Conforme Clarivaldo Cavalcante, de 60 anos, quando chegava no trabalho o fogo já estava tomando proporções no supermercado e, segundo a esposa, uma explosão foi ouvida. Ele relatou que a fumaça dispersou e que o cheiro não chegou a ser insuportável para dormir.

Elisângela dos Santos, de 41 anos, disse que escutou pelo menos quatro estouros. “Quando deu o primeiro estouro já tinha fumaça, depois apareceu as chamas”, disse.

Ela relatou que temeu que o incêndio fosse de proporção semelhante ao que atingiu atacadista na Avenida Duque de Caxias, em 2020. “Ficamos com medo”.

A fumaça do incêndio tomou conta da casa de Herculano Dionísio, de 78 anos, que mora em frente ao portão do depósito do supermercado. Ele relatou à reportagem que escutou um estouro antes das chamas começarem. “O cheiro de fumaça incomodou, mas conseguimos dormir”, comentou.

O comandante Tenente Alex Cano, explicou anteriormente que no refeitório do supermercado havia um botijão de gás, mas que não era utilizado pelos funcionários.

Equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram 5 mil litros de água para controlar o incêndio que durou aproximadamente 3 horas. De acordo com os militares, as chamas começaram por volta de 21h15 na parte superior do estabelecimento, onde funcionavam uma copa e duas salas da administração. No total, 5 viaturas e 14 militares foram empenhados para  combater as chamas, que foram controladas totalmente por volta das 00h.

Após o rescaldo, o local foi deixado em segurança, sem vítimas, apenas com danos materiais.  A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar a origem do incêndio. O estabelecimento comercial possui certificação em dia.

Em nota, a assessoria de imprensa da rede Fort informou que o prazo para o laudo pericial é de 30 dias após a investigação, que ficará a cargo da Polícia Civil. O atacadista ainda afirmou que “a reabertura da loja se dará o mais brevemente possível”, e que existem outras oito lojas da marca na Capital.

Confira parte da nota do Fort Atacadista à imprensa:

“O Fort Atacadista informa que o incêndio não atingiu a área de vendas da loja da Avenida Presidente Vargas e que o fogo já foi controlado. A loja foi totalmente evacuada logo no primeiro foco do incêndio e não há registro de feridos. O corpo de bombeiros chegou rapidamente e está atuando no local. As informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas”.

*Com informações dos sites Midiamax e Campo Grande News

Tocador de vídeo
 
00:00
 
00:11

Momento em que as chamas tomavam conta do local


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp