20/06/2022 às 09h17min - Atualizada em 20/06/2022 às 09h17min

Reinaldo entrega veículos para 40 municípios nesta segunda

Caminhões e motoniveladoras serão utilizados para manutenção de estradas e conservação do solo

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), entrega na manhã desta segunda-feira (20) 26 caminhões caçamba e 19 motoniveladoras a 40 municípios do Estado. O evento será às 9h30, no estacionamento do buffet Yotedy, em Campo Grande.

Os novos equipamentos fazem parte do Prosolo (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), da Semagro (Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura Familiar). Eles serão usados para manutenção e adequação de estradas vicinais, assim como na conservação do solo.

As 19 motoniveladoras serão repassadas para as cidades de Anastácio, Caarapó, Costa Rica, Deodápolis, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Jateí, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paranhos, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina.

Já os caminhões serão distribuídos para Amambai, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.

O investimento é de R$ 25,2 milhões. Nesta solenidade ainda está prevista a entrega de dez vans para transporte de pacientes, por meio do Programa Saúde da Família, vinculado à SES (Secretaria de Estado de Saúde), ampliando assim para 94 o número de veículos entregues à saúde desde 2019.

O governo do Estado já entregou mais de 2,8 mil equipamentos agrícolas desde 2015 e a meta é chegar a 3,8 mil até o final do ano. Os veículos e maquinários ajudam os municípios a promover serviços públicos essenciais no campo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp