04/08/2022 às 17h04min - Atualizada em 04/08/2022 às 21h00min

Evento gratuito abordará as práticas ESG na cadeia de valor do agronegócio

Além dos painéis de discussão ao vivo, participantes receberão diagnóstico ESG com base nos critérios ambiental, social e governança e de gestão em relação à cadeia de valor

DINO
https://materials.sbsustainablebusiness.com/esg-na-cadeia-de-valor-do-agronegocio

No dia 9 de agosto, o SB Sustainable Business Solutions e a Áster Máquinas – John Deere, realizam um evento gratuito com o tema ESG na cadeia de valor do agronegócio. O objetivo é promover um diálogo sobre a importância das práticas ESG para manter a saúde dos negócios, e a importância da extensão para a cadeia de valor (clientes e de fornecedores). “Toda tomada de decisão precisa ser baseada em modelos de dados seguros e que tenham evidências. Isso só é realmente possível quando a cadeia de valor é gerenciada de ponta a ponta. Além da clareza de informação, essa prática reduz os riscos financeiros, facilita os negócios nacionais e internacionais e ainda, facilita a análise e tomada de crédito”, explica Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG do SB Sustainable Business.

A sigla ESG (Environmental/Social/Governance) representa os três eixos que devem conduzir a gestão de todos os negócios, equilibrando boas práticas ambientais, cuidado com o social e boa governança. Mas, apesar da maioria das empresas já estarem familiarizadas com as novas exigências que vêm sendo feitas pelo mercado, a extensão dessas práticas para a cadeia de valor, fornecedores e suprimentos ainda precisa ser trabalhada. Questões sobre como é feito o processo, como toda a rede é auditada e os benefícios desse monitoramento, são alguns dos aspectos que serão abordados durante os painéis de discussão. “Temos trabalhado na construção de um futuro mais próspero e sustentável, acreditamos que isso só será possível se, efetivamente, todos se unirem em prol desse objetivo, compartilhando conhecimentos e fortalecendo parcerias, essa é a essência do ODS 17, assim como do evento ESG na Cadeia de Valor do Agronegócio”, diz Luiz Piccinin, Presidente da Áster Máquinas – Concessionário John Deere. 

O evento acontece no dia 9 de agosto, ao vivo, com a transmissão de seis painéis, a partir das 9h da manhã, pelo horário de Brasília. O primeiro painel vai falar sobre ESG: a Importância de uma cadeia de valor resiliente; Painel 2: Os principais frameworks, índices e standards do mercado; Painel 03: Auditoria e verificação dos critérios ESG na sua cadeia de valor; Painel 04: Cases e Avanços na cadeia produtiva; Painel 05: Cases e Avanços frente ao mercado financeiro, e o último sobre: Ações para assumir Compromissos públicos ESG e estendê-los para a cadeia de valor.

Cada painel terá a duração de 45 minutos e, além de Áster Máquinas e John Deere, contará com cases e gestores de empresas como CDP, Agrotools, QMS, Carrefour, Rabobank, Assodeere, Pacto Global, GRI, Innospec inc., Green Domus, Future Carbon e Suzano. A abertura terá a participação de Luiz Piccinin, Presidente da Áster Máquinas e Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação ESG da SB Sustainable Business.

O SB Sustainable Business Solutions é uma ESG Tech, uma solução automatizada e baseada em dados para monitoramento de risco externo e análise de materialidade para atendimento de empresas e toda a cadeia de fornecedores. Com uma consultoria 100% digital, o foco é levar práticas sustentáveis para grandes empresas, trabalhando com os fatores ESG: Ambiental, Social e Governança.

O SB Sustainable Business Solutions conta com uma equipe de profissionais nas áreas de Auditoria, Consultoria, Risk Advisory, ESG Performance Procurement, Value Chain e especialistas com vasta experiência e conhecimento em todos os setores.

A Áster Máquinas, concessionário John Deere, atua há mais de 25 anos com 12 filiais em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, oferecendo aos produtores rurais soluções para que obtenham a melhor produtividade e sustentabilidade no seu negócio, conciliando os interesses de todas as partes envolvidas e contribuindo para que eles cumpram a sua nobre missão de levar alimento à mesa de pessoas ao redor do mundo.

As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.sbsustainablebusiness.com/esgnoagro até o dia 9 de agosto.



Website: https://materials.sbsustainablebusiness.com/esg-na-cadeia-de-valor-do-agronegocio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp