17/08/2022 às 18h24min - Atualizada em 17/08/2022 às 18h24min

Salva-vidas tem alta médica após acidente em rodeio de Aquidauana

Edil Bispo da Rocha passa bem e está ao lado da família

Edil Bispo recebe alta médica Foto: Divulgação

O salva-vidas Edil Bispo da Rocha Junior, 43 anos, teve alta da Santa Casa de Campo Grande nesta quarta-feira (17) e disse ao O Pantaneiro, que retornou para a residência na Capital onde ficará alguns dias em repouso ao lado da família.

Natural de Aquidauana, Edil agradeceu a corrente de orações dos aquidauanenses após o susto, ocasionado pelo acidente sofrido no último domingo  (15). Edil precisou ser hospitalizado depois de ser ser arremessado por um touro durante o rodeio da 53ª ExpoAqui de Aquidauana.

O salva-vidas ficou três dias internado no Hospital e disse que viu as cenas gravadas pelo O Pantaneiro, e que mostram o momento de sua queda. Ele diz que tem diversos parentes em Aquidauana e que sente gratidão pela cidade, que emitiu pensamentos positivos.

"Graças a Deus estou bem. Eu vi as imagens depois, e fiquei impressionado mesmo. E agradeço a todas as pessoas que oraram por mim."

Edil deu entrada na Santa Casa no dia do acidente e permanece na enfermaria da neurologia orientado e consciente até a alta médica.

Questionado se vai voltar logo aos rodeios, o salva-vidas torce que seja logo, pois apesar do incidente é apaixonado pelo esporte. "O médico me deu 15 dias para eu recuperar bem. Vou voltar aos rodeios ao mais tardar o mês que vem."

Com uma grande experiência nas arenas, Edil Bispo há 20 anos segue a vida nos rodeios. Natural do município de Aquidauana (MS), ele atuou por muitos anos como peão de montaria e hoje atua como salva-vidas (bullying) e reside em Campo Grande (MS).

O acidente

As imagens do acidente foram transmitidas ao vivo pelo O Pantaneiro, que exibia a o rodeio a todo Mato Grosso do Sul. O público ficou apreensivo após a queda do salva-vidas do touro.

No entanto, o rápido socorro prestado pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi fundamental para a recuperação de Edil Bispo. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro de Aquidauana e posteriormente transferido para a Santa Casa de Campo Grande.

Após o acidente a população de Aquidauana realizou uma grande corrente de orações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp