19/09/2022 às 17h16min - Atualizada em 19/09/2022 às 17h16min

Inmet alerta para tempestade com rajadas de vento de 100 km/h e queda de granizo

Aquidauana e municípios de Mato Grosso do Sul podem registrar alagamento e queda de árvores

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para alerta de tempestade de grau de perigo, nesta segunda-feira (19). A previsão é chuva acompanhada de rajadas de vento de 60 a 100 km/h em Mato Grosso do Sul. 

O monitoramento indica que pode chover de 30 a 100 mm por dia, além de ventos intensos com queda de granizo. O aviso de nível laranja começa às 11h de hoje e segue até às 10h de terça-feira (20), com atenção para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

É esperado pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), semana de tempo instável, com chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido a aproximação de uma frente fria, aliado a formação de um sistema de baixa pressão sobre o Paraguai. 

As chuvas e tempestades devem se concentrar, principalmente, na quarta-feira (21), em boa parte dos municípios. 

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp