22/09/2022 às 09h18min - Atualizada em 22/09/2022 às 09h18min

Caminhoneiro toma banho só de cueca em posto de combustível de Chapadão do Sul

Procon municipal visitou o posto após imagens viralizarem na internet

Foto: (Foto: Reprodução)

Viralizou pelas redes sociais um vídeo de um caminhoneiro tomando banho em uma torneia, no meio do posto de combustível de Chapadão do Sul. As imagens começaram a circular pelo Estado na terça-feira (20), mas o episódio aconteceu no domingo (18). O Procon Municipal (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) visitou o estabelecimento depois da repercussão do caso. 

No vídeo, um homem narra a cena dizendo que trabalhadores foram impedidos de tomar banho pelo gerente. Então, um deles decide se lavar com uma torneira do pátio, só de cueca e higienizando as partes íntimas, em frente aos funcionários e outros motoristas. 

 “A realidade do motorista, trabalha cansado, eles tudo na [não identificável], não aparece um para justificar aqui [...] tudo rindo da nossa cara [...] cadê o gerente?”, questiona outro que grava as imagens.

Já ao portal local Chapadão News, o gerente do local comentou em entrevista que o banho não foi proibido aos caminhoneiros, que o serviço estava liberado. 

O Procon fez uma vistoria no posto e, de acordo com a coordenadora Cida Oliveira, a administração afirmou que o local para banho não estava fechado e alegou que os ânimos ficaram aflorados durante o episódio. 

“Eles falaram que não negaram, mas também não sabemos se o banheiro estava lacrado”, ela pondera. O local foi orientado pelo Procon a instalar uma placa com a informação visível aos motoristas. 

Procon destacou que chuveiro, calibrador de pneus e até mesmo o estacionamento para pernoites em postos de combustíveis são serviços e podem ser tarifados pelas empresas, o que fica a critério de cada estabelecimento. 

A vistoria orientou que a unidade de Chapadão do Sul providencie cartazes informativos sobre os serviços disponíveis e o custo para evitar problemas com os usuários. O posto ainda começou a operar por sistema de bônus aos clientes cadastrados, que têm acesso aos benefícios e serviços. 

Confira o vídeo:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp