21/10/2022 às 09h50min - Atualizada em 21/10/2022 às 09h50min

Rajadas de vento de 100 km/h derrubam árvores e destelham imóveis em Jardim

Temporal atinge todo Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (20)

Ventania causou prejuízo Foto: (Foto: Fala Povo)

Rajadas de vento de aproximadamente 100 km/h, como indica a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), causaram destruição em Jardim, na quinta-feira (20). A força da ventania derrubou várias árvores e destelhou imóveis.

A cidade ainda contabiliza os prejuízos causados. De acordo com o site Jardim MS News, árvores foram arrancadas do chão com o vento, na praça da região central, próximo da  igreja Martins de Santo Antônio. 

Região central de Jardim

Região central de Jardim

Vários bairros estão sem energia. Equipes da Defesa Civil e secretarias da cidade iniciaram força-tarefa para amparar moradores. 

Ainda não há registros meteorológicos da intensidade dos ventos e volume de precipitação no município.

Prejuízo em cidades vizinhas

Ruas de Guia Lopes da Laguna ficaram forradas de granizo, durante o temporal que atingiu a cidade, na tarde desta quinta-feira (20). 

Moradores ficaram surpreendido pelo gelo que deixou gramados e portas de comércio da região. Rajadas de vento derrubaram árvores. Mesmo durando minutos, a chuva de granizo deixou camadas grossas de gelo na região.

Canteiro da cidade com granizo

Canteiro da cidade com granizo

A força do temporal destruiu o telhado do Posto Confiança, na Avenida Manoel Oliveira, em Bodoquena. A estrutura cedeu com a força do vento e caiu sobre um carro estacionado no local. 

Imagens mostram os danos durante as rajadas de vento da tempestade, que mesmo em minutos, caiu destruição aos moradores.

Estrutura cedeu com força do vento

Estrutura cedeu com força do vento


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp