23/10/2022 às 15h41min - Atualizada em 23/10/2022 às 15h41min

Roberto Jefferson troca tiros com PF e agente é baleado durante mandado de prisão no RJ

O ex-deputado usou as câmeras de segurança para monitorar a equipe formada por três agentes. Um deles foi baleado por Jefferson, que se recusou se entregar

Nathália Rabelo
Ex-deputado federal Roberto Jefferson (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-deputado Roberto Jefferson trocou tiros com a  e baleou um agente durante cumprimento de mandado de , neste domingo (23). Tiroteio ocorreu na casa do ex-parlamentar, situada no município de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. Informação foi confirmada ao site Metrópoles e ainda não se sabe a gravidade dos ferimentos.

Conforme apurado pelo portal de notícias, os agentes da Polícia Federal cumpriam ordem do ministro Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior eleitoral (TSE). Ele ordenou a prisão de Jefferson após o ex-deputado ofender a ministra do STF Cármen Lúcia. Jefferson também atacou a Corte e o sistema eleitoral e o pedido de prisão contra o ex-deputado foi protocolado.

Monitoramento por câmeras de segurança

Jefferson usou câmeras de segurança para acompanhar a movimentação dos agentes em frente à sua residência. Assim que a viatura da polícia parou na frente do portão, o ex-presidente nacional do PTB passou a filmar a tela da TV que transmitia as imagens.

 
 

Ainda segundo o Metrópoles, Jefferson teria ficado irritado e afirmou que não se entregaria. Assim, ele atirou contra a viatura. O para-brisas do veículo foi estilhaçado pelos tiros.

Ataques à Cármen Lúcia

Roberto Jefferson fez uma série de ofensas à Cármen Lucia após ela ter votado favoravelmente à punição da emissora Jovem Pan. Em prisão domiciliar, ele usou as redes sociais da filha , a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ).

Na gravação, Roberto Jefferson chama a ministra de “Bruxa de Blair” e “Cármen Lúcifer”. Ele ainda comparou a magistrada a uma “prostituta”. O ex-deputado está impedido de usar redes sociais, como requisito para a prisão domiciliar.

 
 

Jefferson foi preso em 13 de agosto de 2021 acusado de integrar milícias digitais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp