23/10/2022 às 19h15min - Atualizada em 23/10/2022 às 19h15min

Indígenas são mortos por guerrilheiros paraguaios e dois morrem em confronto na fronteira

Indígenas são mortos por guerrilheiros paraguaios e dois morrem em confronto na fronteira

Operação neste domingo no país vizinho (Foto: Última Hora)

Guerrilheiros conhecidos como EPP (Exército do Povo Paraguaio) teria atacado três indígenas, sendo um casal assassinado, neste domingo (23), em uma área da Cerro Guazú, em Amambay, região de Pedro Juan Cabellero, fronteia de Aral Moreira.

 resultou em confronto com a Força Tática Conjunto. Segundo informações do jornal Última Hora, a suspeita é que dois líderes do grupo armado morreram no confronto.

Em entrevista ao portal, o tenente-coronel Luis Apesteguía, porta-voz da  Conjunta, disse que minutos antes do controle, o casal e uma terceira vítima foram atacadas.

 
 

Confronto

“Não sabemos o motivo pelo qual esses criminosos assassinaram o casal indígena, mas assim que os tiros foram ouvidos, os elementos da FTC chegaram ao local. Eles foram baleados, dois deles foram mortos, enquanto o resto fugiu do local", disse.

O indígena que sobreviveu foi transferido para o Hospital Santa Rosa del Aguaray, onde foi estabilizado e segue em monitoramento médico.

O presidente da República, Mario Abdo Benítez, deve chegar na base de operações, em Arroyito, Concepción, e pode se deslocar para o local de confronto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp