31/10/2022 às 15h22min - Atualizada em 31/10/2022 às 15h22min

Instabilidade no Instagram bloqueia contas e faz usuários perderem seguidores

Usuários chegaram a levantar possibilidade de unfollow pós eleição, mas problema afetou outros países

Uma instabilidade ou falha no Instagram tem feito com que usuários tenham contas bloqueadas ou percam seguidores.

Nas redes sociais, há várias reclamações sobre os problemas e algumas pessoas chegaram a levantar a possibilidade de ter perdido seguidores devido às eleições.

No entanto, o bug atinge usuários de vários países, não apenas o Brasil, e há suspensão de contas, que fazem com que, consequentemente, as pessoas que o perfil desativado seguia perca seguidor.

Segundo relatos de usuários, muitos tiveram o acesso bloqueado e, ao tentar recuperar o login, não recebem o código de autenticação de dois fatores para entrar.

O site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, apresentou um aumento considerável de reclamações sobre o Instagram por volta das 10h desta segunda-feira (31).

Mais de 1,5 mil notificações de instabilidade foram registradas em menos de uma hora.

Entre as queixas mais apresentadas no site estão: contas suspensas e bloqueadas sem motivo, perda de seguidores e problemas no acesso do aplicativo mobile e desktop.

No Google Trens, também houve aumento de buscas na internet por "conta do Instagram suspensa" e "instabilidade no Instagram hoje".

No Twitter, diversos usuários relatam que perderam o acesso a contas pessoais e de trabalho, enquanto outros afirmam perder dezenas de seguidores em minutos.

O site Tech Tudo entrou em contato com a assessoria do Instagrama para entender o problema, mas a empresa não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Reclamações de problemas no Instagram aumentaram

Reclamações de problemas no Instagram aumentaram

Reclamações de problemas no Instagram aumentaram, segundo Downdetector

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp