28/11/2022 às 10h54min - Atualizada em 28/11/2022 às 10h54min

Período de pré-matrículas da REE começa nesta segunda-feira

Pré-matrícula pode ser realizada virtualmente, pelo portal da Matrícula Digital, ou de forma presencial, na Central de Matrículas da REE. Atendimento também pode ser feito pelo telefone 0800-647-0028

Está aberto, a partir desta segunda-feira (28.11), o período de pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino (REE) para o ano e 2023. Após o início das fases de atualização cadastral e de confirmação de permanência dos estudantes que já fazem parte da REE, a atual etapa é aberta para alunos de todas as redes que desejam estudar em uma das 348 unidades escolares da Rede Estadual, presentes nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os estudantes ou pais/responsáveis que desejam preencher os formulários da pré-matrícula podem acessar o portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br). Para quem optar pelo atendimento presencial, é necessário seguir até a sede da Central de Matrículas, em Campo Grande.

Etapas anteriores

O Calendário da Matrícula Digital 2023 foi iniciado em setembro, com o período de Atualização Cadastral. Neste ano, o foco esteve na necessidade da inserção do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos alunos já matriculados na REE. Com o correto preenchimento dos dados, os gestores escolares e a Secretaria de Estado de Educação (SED) podem monitorar e realizar os acompanhamentos necessários de forma mais ágil e objetiva, beneficiando ações como a Busca Ativa e o encaminhamento de informações dos estudantes via Censo Escolar (Ministério da Educação).

A etapa seguinte, aberta no último dia 23 de novembro, foi a Confirmação de Permanência, destinada aos estudantes que desejam seguir na Rede Estadual em 2023. Ainda aberta, a fase é necessária para que o aluno exerça a prioridade na renovação da matrícula na mesma escola ou para que solicite uma transferência para outra unidade escolar da REE.

Serviço

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Estado de Educação (SED) orienta para que pais/responsáveis mantenham contato com as equipes de gestão escolar das unidades da Rede Estadual de Ensino.

A pré-matrícula pode ser realizada pelo portal da Matrícula Digital (www.matriculadigital.ms.gov.br) ou de forma presencial, na sede da Central de Matrículas, na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a equipe da Central pelo telefone 0800-647-0028.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp