14/02/2023 às 20h40min - Atualizada em 14/02/2023 às 20h40min

Distrito de Palmeiras terá oficina grátis sobre mitos e histórias pantaneiras.

Oficina acontece na Escola Municipal Nero Menezes de Ávila

Conceição Leite e Marta Cel em uma contação de histórias.
Histórias, mitos e causos do Pantanal ganham destaque no projeto Um Pantanal de Histórias, que são oficinas ministradas pela Curumins Cia Teatral. Funcionando como uma troca de conhecimentos, as contadoras de histórias Conceição Leite, Maria Rita Oliveira e Anamaria Santana falarão da importância dos professores contarem essas histórias para seus alunos e ainda preveem uma troca de conhecimentos com o intuito de estimular a valorização da cultura sul-mato-grossense.

Serão realizadas 5 oficinas, sendo a primeira nesta quarta-feira (15), no distrito de Palmeiras, localizado em Dois Irmãos do Buriti e as outras no decorrer dos meses de março, abril, maio e junho. As aulas ocorrerão em escolas municipais, sendo três nos distritos, além de Palmeiras, Piraputanga e Camisão (Aquidauana), uma na cidade de Aquidauana e outra um uma escola rural no Pantanal.

O projeto nasceu da necessidade que Conceição e Anamaria veem em preservar as histórias pantaneiras. “Conceição é aquidauanense, ela é contadora de histórias e viveu um tempo no Pantanal quando era criança. Ela sabe as técnicas da contação de histórias e teve muita experiência com contação de histórias pantaneiras, então resolveu juntar essas duas coisas e surgiu o projeto”, afirma Anamaria.

Durante a oficina, as ministrantes pedirão para que os participantes contem causos e histórias que eles conheçam, além de que eles poderão levar pessoas que vivem na comunidade para o conteúdo se tornar ainda mais abundante e haver uma valiosa troca de experiência.

Nesta quarta-feira (15) a primeira oficina acontece na Escola Municipal Nero Menezes de Ávila, em Palmeiras, distrito de Dois Irmãos do Buriti, e será aberta à comunidade. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp