03/04/2023 às 16h28min - Atualizada em 04/04/2023 às 00h00min

Universidade Vila Velha promove cerimônia de posse para novos gestores

Alessandro Coutinho Ramos, Professor e Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação na UVV, será um dos profissionais reconhecidos e homenageados

SALA DA NOTÍCIA Redação

No dia 03/04 às 17h, no Cineteatro, Campus Boa Vista, a Universidade Vila Velha (UVV) promoverá a cerimônia de posse de novos gestores: Denise Coutinho Endringer, Magnífica Reitora; Alessandro Coutinho Ramos, Pró-Reitor e Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Pablo Silva Lira, Coordenador de Pesquisa; e Carlos Eduardo Tadokoro, Coordenador de Iniciação Científica. 

A UVV, fundada em 16 de abril de 1974 pelo professor Aly da Silva (in memoriam) instituiu a Sociedade Educacional do Espírito Santo (Sedes), mantenedora, atualmente conhecida como Sociedade Educação e Gestão de Excelência/Vila Velha LTDA (SEG€X UVV ON LTDA). A maior conquista dessa jornada veio em 21 de dezembro de 2011, quando conquistaram a credencial de Universidade. A partir dessa data, o Centro Universitário Vila Velha transformou-se em Universidade Vila Velha. Hoje, é considerada a melhor universidade particular com fins lucrativos do Brasil, segundo avaliação do MEC, e recentemente entrou no seleto ranking do Times Higher Education (THE), que lista as melhores instituições de ensino superior do mundo.

"Ser convidado pelo Presidente da Mantenedora José Luiz Dantas, para assumir o cargo de Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da UVV é uma honra não apenas para mim, mas também para minha família, com raízes em servidores da Universidade Federal de Viçosa e de professoras do Estado de MG. Trata-se de um resultado de anos de trabalho árduo, dedicação e comprometimento com o ensino, pesquisa e a sociedade."

Alessandro Coutinho Ramos possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), mestrado e doutorado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), com período de doutorado sanduíche como bolsista Capes, e pós-doutorado em Portugal, no Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), com bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Atualmente, na Universidade Vila Velha (UVV), é Professor Titular, Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Head do Laboratório de Microbiologia Ambiental e Biotecnologia e credenciado como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal da UVV e Produção Vegetal da UENF.. Na graduação, atua como professor da disciplina de empreendedorismo no Curso de Medicina, e Microbiologia Geral nos cursos de Ciências Biológicas e Fisioterapia. 

A cerimônia ainda contará com a presença do Senador Federal Fabiano Contarato e do Secretário de Educação do ES, Vítor de Ângelo, entre outros. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp