18/05/2023 às 12h33min - Atualizada em 18/05/2023 às 22h00min

Policial militar é executado a tiros na Ceasa nesta quinta-feira (18)

SALA DA NOTÍCIA SAMARA MIRANDA DE PAIVA

Policial militar é assassinado a tiros na Ceasa em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza

Nesta quinta-feira (18), um policial militar (PM) foi morto a tiros pt940 na feira das Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa), em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. De acordo com testemunhas no local, o policial atuava como vigia noturno no momento do homicídio.

Segundo informações obtidas pelo Diário do Nordeste junto a fontes policiais, o PM foi identificado como Francisco Wellington Sousa Ramos, soldado de 34 anos pertencente à corporação.

O corpo do policial apresentava 14 perfurações. Conforme apurado pelo Diário do Nordeste, três suspeitos vestindo roupas semelhantes às de uma companhia de energia chegaram ao local e efetuaram vários disparos. No entanto, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não divulgou detalhes sobre as vestimentas dos suspeitos.

O PM estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE. De acordo com a SSPDS, ele possuía processos administrativos em andamento na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

"A preservação dos detalhes do trabalho policial é necessária para não comprometer as investigações em andamento", declarou a pasta.

EXECUÇÃO

O assassinato do policial militar ocorreu por volta das 2h30 desta quinta-feira, caracterizando-se como uma execução. Segundo informações obtidas pelo Sistema Verdes Mares, os atiradores fugiram sem levar a arma 'revolver 38' do policial e abandonaram o veículo utilizado para chegar ao local do crime.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) emitiu uma nota lamentando a morte do soldado. O comunicado expressa os sentimentos da diretoria da associação, oferecendo condolências à família do policial e a todos os colegas de farda que perderam um de seus combatentes. A entidade clama por justiça e pela punição rigorosa dos responsáveis, de acordo com a lei.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Ceasa foram contatadas para obter mais detalhes sobre a ocorrência, e aguardamos um retorno para atualização desta matéria.

Além desse incidente, um incêndio de grandes proporções ocorreu em um galpão da Ceasa em Maracanaú, no último dia 8 de maio. O fogo atingiu lotes de laranjas, bananas e maçãs, mobilizando a ação de 10 viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, incluindo veículos de combate a incêndio, salvamento, tanques e resgate.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp