28/06/2023 às 10h43min - Atualizada em 28/06/2023 às 10h43min

Ação conjunta da PF e Senad desmantela quadrilha do narcotráfico

Em 7ª fase de operação, Polícia Federal apreende mais de 4 toneladas de drogas na fronteira

Foto: Polícia Federal

Polícia Federal e Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) deflagraram, nesta terça-feira (27), a operação Fronteira Segura VII, na qual foi possível desarticular dois grandes depósitos de drogas no Brasil e no Paraguai, apreendendo mais de quatro toneladas de maconha.

A ação é desdobramento de uma investigação em que foram apreendidas 2 toneladas de maconha em Ponta Porã, no dia 17 de junho.

Segundo a Polícia Federal, esta é mais uma ação de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas -SENAD do Paraguai.

“A operação foi resultado de uma ágil troca de informações entre as instituições de ambos os países e permitiu a identificação e localização de outro grande depósito de armazenamento e distribuição da droga na cidade de Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay, no Paraguai”, informou a PF.

No local, os agentes da Senad encontraram outras 2.337 kg de maconha já embalada, além de outros apetrechos utilizados para a preparação e distribuição do entorpecente.

Saiba 

As operações Fronteira Segura fazem parte de uma estratégia de atuação conjunta entre a Polícia Federal e a Senad/Paraguai. 

O objetivo é a contínua desarticulação de organizações criminosas transnacionais por meio da atuação célere e da troca de informações entre as forças policiais de ambos os países


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp