11/07/2023 às 14h19min - Atualizada em 12/07/2023 às 04h00min

4 procedimentos estéticos que ampliaram os horizontes do profissional dentista

Dr. Ivair Maximo, dentista, empresário e atuante na área de harmonização facial, falou sobre os procedimentos mais procurados nas clínicas especializadas

Redação

Os procedimentos estéticos vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. O estimado para esse ano de 2023 é que o setor movimente  cerca de 571,1 bilhões de dólares, o que representa um aumento de 8% em relação ao ano anterior. Os cirurgiões dentistas são a opção ideal para realização de diversos procedimentos. Isso porque eles possuem um conhecimento mais avançado sobre as estruturas da face e como elas podem ser manipuladas de maneiras diferentes.

Dr. Ivair Maximo Junior é dentista, empresário e especialista na área que mais cresce, a harmonização facial. O profissional falou sobre os 4 procedimentos estéticos que só podem ser feitos por um cirurgião dentista. Confira!

1. Aplicação de toxina botulínica – O que os dentistas fazem é injetar toxina botulínica nas áreas propícias da face, para reduzir temporariamente as rugas e linhas de expressão.

2. Preenchimentos faciais – Os dentistas também usam ácido hialurônico para suavizar rugas, manchas na pele e melhorar a textura da pele.

3. Peeling de ácido tricloroacético – O ácido tricloroacético é usado para reduzir a vermelhidão, manchas, poros abertos, descolorações e aparência envelhecida. 

4. Facetas nos dentes - Esse procedimento também gera harmonização estética e está cada vez mais procurado. Os dentistas são profissionais especializados para colocação adequada para melhorar o sorriso, sem perder a saúde bucal.

"Minha principal característica é alinhar o que o paciente deseja com os limites do bom senso. Na harmonização sempre menos e mais . Os exageros não fazem parte do meu trabalho. Prezo muito pelo gerenciamento do envelhecimento e qualidade de vida dos meus pacientes", esclarece o profissional, que atualmente atende diversas celebridades e é referência no assunto.

Sobre Dr. Ivair Maximo

Cirurgião dentista especialista em dentística restauradora e estética, cursou ortodontia e se especializou em harmonização facial, área a qual se dedica totalmente nos últimos 10 anos.

Acompanhe!

@dr.ivairmaximo


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp