18/07/2023 às 15h41min - Atualizada em 18/07/2023 às 15h41min

Parada LGBTQIAPN+ 2023 terá 35 atrações na Praça do Rádio

Organizada pela Associação de Travestis e Transexuais de MS, a 20ª edição do evento na Capital, neste sábado, terá diversos DJs, grupos musicais, companhias de dança, performers e a bateria da escola de samba Deixa Falar

"A Parada em CG foi construída com muita luta, muitas negações, resistência e bravura, mas também com a obtenção de ganhos políticos e sociais imensuráveis", afirma Cris Stefanny, coordenadora de Políticas Públicas LGBT+, da Prefeitura de Campo Grande

A Parada LGBTQIAPN+ 2023 já tem data confirmada para ocorrer em Campo Grande: será neste sábado, a partir das 14h, na Praça do Rádio Clube.

O evento é realizado pela Associação de Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATTMS), patrocinado pelo Ponto Bar e apoiado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, e pelo governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para a População LGBTQIA+, que é ligada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc).

A programação está repleta de artistas campo-grandenses. Entre eles, Crew Drag CG, Hands Up MS, Narciso, Abhnerrr, Lauanda Dumor, Gaga Funkeira, Karla Mela, Miss Violence, Lady Afroo, Baiflufaga, Fábio Jara, Depieri b2b Deumatch, Nuala Lobo, Gustavo Freitas, Beca e Gaia Arte, Deh Leão, Ricke, Ruschel, Hellen Kadory, Thysmmy Kyssmmy, Yasmin Fontes e Anastadence.

Também confirmaram presença os seguintes nomes: Luna Negra Cia de Dança, Imperatriz Yara, Duo R(Existência), Kiara Kido, Georgia – O Anjo Azul, Silveira, Bredavi, Sarah Rodrigues, Bela Mortis, Manuzera, Allan Gabriel, Voguelicious, New Dance Docer e a Bateria Filhos de Jorge, da G.R.E.S. Deixa Falar.

A edição deste ano é especial, pois celebra a 20ª Parada LGBTQIAPN+ na Capital. 

A coordenadora de Políticas Públicas LGBT+ da Prefeitura de Campo Grande, Cris Stefanny, frisa que todo o processo histórico para existência do evento foi construído com muita luta, muitas negações, resistência e bravura, mas também com a obtenção de ganhos políticos e sociais imensuráveis.

“Esses ganhos se consolidam com a criação de órgãos de governo para atender as pautas LGBT+, criação de leis, decretos, entre outras ações que hoje nos garantem inclusão e visibilidade”, afirma Cris Stefanny.

“Quanto aos significados, penso eu que se resumem a um ‘deu certo’, pois na terra do agro, do boi e da soja, foi plantada em 13 de janeiro de 2001 a semente [uma referência à ATTMS], que virou essa imensidão de frutos e ganhos nunca antes pensados para o nosso estado”, diz a coordenadora.

Para Thallysson Perez, sócio-proprietário do Ponto Bar e um dos produtores da festa, é uma alegria estar lado a lado no evento por mais um ano.

“O Ponto Bar é mais que um espaço de entretenimento. Neste primeiro ano de empreendimento, já mostramos que estamos em Campo Grande também para apoiar as causas da nossa comunidade. Poder patrocinar o maior evento LGBTQIAPN+ da Capital é especial para mim e para toda a nossa equipe”, explica o patrocinador oficial do evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp