19/09/2023 às 10h24min - Atualizada em 19/09/2023 às 10h24min

"Academia de Letras se veste de luto com a morte de Antônio João"

Velório será entre 10 e 12 horas desta terça-feira, no Cemitério Memorial Park, à Rua Francisco dos Anjos, no Bairro Pioneiros

Antônio João Hugo Rodrigues tinha 75 anos e estava internado desde a semana passada por causa de complicações cardíacas - arquivo

O comando da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras emitiu nota de pesar na manhã desta terça-feira (19), horas depois da morte do jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, "cadeira número 13 desta Casa de Cultura, filho dos também acadêmicos Prof. J. Barbosa Rodrigues - a quem sucedeu nesta cadeira 13 da ASL - e Henedina Hugo Rodrigues , que ocupou a cadeira de número 6; uma família em nossa Casa."

Antônio João morreu em decorrência de problemas cardíacos na noite desta segunda-feira 18) e o velório acontece entre 10 e 12 horas desta terça-feira no Cemitério Memorial Park, à Rua Franscisco dos Anjos, no Bairro Pioneiros.

Jornalista, articulista, autor de inúmeros artigos e crônicas, empresário da área de Comunicação, Antônio João foi diretor do Grupo Correio do Estado - que congregou o jornal Correio do Estado, as rádios AM Cutura (hoje Rádio Hora), FM Canarinho (hoje Mega94) e a TV Campo Grande/SBT -. Foi ainda diretor da TV Guanandi/Band e do jornal Diário da Serra". 

De acordo com a direção da Academia, "entre suas importantes atividades voltadas à cultura, esteve à frente da Fundação Barbosa Rodrigues, com inúmeros projetos nas áreas educativa, cultural e social". 

Ainda de acordo com a Academia, "dentre as inúmeras homenagens e condecorações que recebeu, destacam-se o Título Honorífico de Grã Colar, da União dos Comendadores e Cidadãos Honorários do Brasil; a Ordem da Bandeiras, no grau de Comendador, da Sociedade de Estudos de Problemas Brasileiros; Título de Membro Honorário da FAB; Medalla a La Integración “Simon Bolívar”, outorgada pela Câmara Internacional de Pesquisas Y Integración, “por lutar por uma América Latina unida e por amor à humanidade”; Medalha do Mérito Legislativo outorgada pela Câmara Municipal de Campo Grande". 

"Desejamos que o confrade Antônio João Hugo Rodrigues descanse em paz", conclui o texto da Academia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp