24/10/2023 às 19h21min - Atualizada em 24/10/2023 às 19h21min

Piloto morre em queda de avião agrícola em Ponta Porã

Chovia na hora do acidente mas a investigação vai apontar se o acidente teve alguma relação com as condições do tempo

NAIARA CAMARGO

O piloto Laurentino Zamberlan morreu en decorrência da queda de avião agrícola, na manhã desta terça-feira (24), em uma  plantação de soja na área rural de Ponta Porã, município localizado a 310 quilômetros de Campo Grande, próximo da fronteira paraguaia. O piloto morava em Dourados.

Conforme apurado pela reportagem, Polícia Civil, Perícia e Corpo de Bombeiros estavam a  caminho do local para retirar a vítima das ferragens e apurar as causas do acidente. Natural do Rio Grande do Sul, Laurentino deixa mulher e dois filhos.

Em publicação nas redes sociais, a Uniagro Aviação Agrícola afirmou que as causas do acidente são desconhecidas e que os órgãos competentes irão investigá-las. A empresa tem sede em Dourados.

"A Uniagro Aviação Agrícola LTDA comunica que uma de suas aeronaves sofreu um acidente na manhã de hoje. A situação foi comunicada aos órgãos competentes e ao centro de investigações e os procedimentos de emergência já foram providenciados. As causas do acidente são desconhecidas e somente após a investigação do órgão competente será possível conhecê-las", afirmou a empresa, por meio de nota divulgada nas redes sociais.

Chovia na hora do acidente e de acordo com as informações iniciais, a queda ocorreu logo após a decolagem.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, precipitação de 8,2 milímetros e ventos de 45 km/h foram registrados na manhã desta terça-feira (24) em Ponta Porã. Em Dourados, porém, a chuva foi mais forte, com 45 milímetros durante a manhã.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp