02/01/2024 às 14h11min - Atualizada em 02/01/2024 às 14h11min

Barbosinha assume como governador em exercício até 14 de janeiro

Vice-governador ficará no cargo em função da licença do governador Eduardo Riedel

GLAUCEA VACCARI
Presidente da Assembleia, Gerson Claro, estava como governador interino e passou o bastão para o vice-governador, Barbosinha - Foto: Bruno Rezende

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, assumiu, nesta terça-feira (2), o cargo de governador em exercício, durante a licença do chefe do Executivo estadual, Eduardo Riedel. Barbosinha fica no comando do Estado até o dia 14 de janeiro.

A transmissão do cargo foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro (PSDB), que exerceu a função de governador interino entre os dias 26 de dezembro de 2023 até o dia 1º de janeiro de 2024.

No dia 13 de dezembro do ano passado foi publicada a autorização de recesso de Riedel, de 26 de dezembro de 2023 a 14 de janeiro de 2024, período no qual o governador pode se ausentar do Estado e do País.

No discurso de posse, Barbosinha afirmou que o Estado vive um clima de harmonia e confiança, citando indicadores que apontam crescimento econômico e social e momentos importantes, como a aprovação e sanção da Lei do Pantanal.

O Estado segue no seu ritmo de normalidade e a nossa missão é de auxiliar o governador Riedel. A tarefa de governar e administrar não é pequena para melhorar a condição de vida das pessoas. A sociedade sul-mato-grossense espera que o Estado ofereça respostas para a saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e na área social", afirmou. 

Gerson Claro, ao transmitir o cargo, agradeceu a confiança e também ressaltou o bom momento do Estado.

"Cumprimos a missão constitucional num ambiente em que o nosso Estado vive, talvez, de seus melhores momentos da sua história e sigo no compromisso de ajudar a manter o Mato Grosso do Sul neste ritmo", expressou.

Participaram da solenidade de transmissão da função o secretário de Educação, Hélio Daher, o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, o secretário-adjunto da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Frederico Felini, e a procuradora-geral do Estado, Ana Ali Garcia, entre outros convidados e autoridades.

* Com assessoria


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp