17/01/2024 às 10h18min - Atualizada em 17/01/2024 às 10h18min

‘Formações com 742 militares reforçam compromisso do Governo com a segurança pública’, diz secretário

‘Formações com 742 militares reforçam compromisso do Governo com a segurança pública’, diz secretário

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou nesta semana cursos de formação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, totalizando 742 alunos matriculados. Os novos integrantes das forças de segurança são oriundos do último concurso público, iniciado em 2022.

“Esse é mais um investimento expressivo que reafirma o compromisso do Governo do Estado na área da segurança pública. Quem ganha é sociedade que em breve terá mais esse grande efetivo trabalhando nas forças de segurança”, destacou o Secretário Adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Coronel Ary Carlos Barbosa.

Na PMMS, são 495 alunos no Curso de Formação de Soldados (CFSD) e 20 cadetes no Curso de Formação de Oficiais (CFO). A formação dos alunos-soldados será realizada no CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) e dos cadetes na APM (Academia de Polícia Militar).

Já no Corpo de Bombeiros Militar são 227 alunos, em três cursos distintos: o Curso de Formação de Oficiais Combatentes (CFO), com 10 cadetes; o Curso Básico de Formação de Oficiais Especialistas e de Saúde (CBFO), com 11 alunos-oficiais; e o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar (CFSD), com 206 alunos-soldados.

Comunicação Sejusp
Fotos: PMMS/Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp